play_arrow
Assista ao trailer: Jurassic World - Official Trailer (HD)
videocam

Assustador e humanamente falível. Estas são as características que elenco, como expectadora. Os efeitos especiais são de tirar o fôlego e fazer "pular da cadeira". Gritei, fechei os olhos e fiquei agoniada com cenas em que os dinossauros são verdadeiros protagonistas.

Fiquei penalizada com o flashback de um fim vivido pelos gigantes antes do homem habitar a Terra. É triste ser impotente diante de uma catástrofe. Mas, a maior catástrofe descrita no filme é o resultado da ganância humana. Recriar os dinossauros foi mais que um sonho de criança; foi o start para uma sentença de morte. A ganância cega o homem e o torna vítima da lei de causa e efeito.

Como expectadora vi uma reflexão sobre as percepções humanas a respeito da "exploração" de dinossauros; vi humanos defendendo a vida sem pesar as consequências; vi dinossauros como mercadorias para fins bélicos; vi a ética sucumbi diante do dinheiro; vi o homem se desumanizar e vi dinossauro agir como humano. Vi que vai ter um terceiro filme para fechar o ciclo em que não se sabe quem sobreviverá: homem ou dinossauro.