Finalmente estreou a versão estendida de Wish You, na Netflix. O filme é um copilado de um novo BL (boys Love) coreano 2020 original da Viki dirigido por Sung Do Joo. A nova versão ganhou maus 20 minutos que serviu bem para tapar buracos que tinha ficado em aberto com relação ao webdrama.

A trama gira em torno de Kang Insoo (Kang Insoo do MYNAME), um jovem cantor que sonha em ser livre e viver de sua música e Yoon Sang Yi (Lee Sang do IMFACT) um jovem rapaz tímido e esforçado que trabalha em meio período em uma produtora musical.

O caminho de ambos se cruza quando Sang Yi, assiste a uma apresentação de Insoo e uma praça. E é aí que o tímido rapaz fica encantado pela voz e beleza do outro moço e acaba acompanhando a carreira do cantor.

Wish You : Your Melody In My Heart - ORIENTAL LINE

Roteiro

Apesar da história ser bastante cativante, não é muito emocionante, é um conto romântico embalado com uma trilha sonora doce e melodiosa. Existe muitos contextos em aberto, como por exemplo porque o pais de Insoo não quer que ele cante ou porque SangYi está sozinho, ele não tem família?

Mas fica perceptível que explicar esses fatores nunca foi o ponto principal, o foco da trama é o amor juvenil e doce entre os protagonistas.

Pontos positivos

De fato, não há como não elogiar a fotografia, algo realmente marcante da Coreia do Sul. A iluminação impecável e convidativa, bem como o figurino que sempre passa muito bem com a trama.

A trilha sonora é extremamente fofa e um prato cheio para os apaixonados por balada coreana, como ambos os protagonistas são cantores fica ainda mais positivo eles próprios soltarem suas vozes. Recomendo ‘Wish For You’ cantada pelo Insoo e o Lee Sang e também ‘Be My Love’ cantada pelo RUNY.

História é um tanto clichê, mas aquece o coração e isso cativa. Como boa espectadora de BLs tailandeses e Taiwaneses, confesso que esperava mais da história, espero que a Coreia invista mais nesse estilo de dorama.