Com um orçamento de 35 milhões USD, It: A Coisa arrecadou 700,4 milhões USD na bilheteria, se tornando um dos maiores sucessos do ano de seu lançamento, e colocou o desconhecido Andy Muschietti com muita moral dentro da Warner Bros.. Agora, chegou a hora de acompanhamos a luta final do Clube dos Perdedores com o Palhaço Pennywise.

Resultado de imagem para it capítulo dois clube dos perdedores adulto

Uma das coisas que todo mundo vai perceber ao assistir It: Capítulo Dois é a sua longa duração de 169 minutos. Como dito antes, Muschietti praticamente "transformou água em vinho" e é claro que o estúdio daria total liberdade para o diretor fazer a sua obra. E agora, ele pois tudo o que tinha de direito para esta sequência. 

O elenco adulto é o maior acerto dessa sequência. Cada um dos atores conseguiu capturar todos os trejeitos que o elenco infantil tinha no primeiro filme. O momento do reencontro é muito bom. É legal de mais ver a interação de todos os personagens que amamos. Os maiores destaques ficam para Richie (Bill Hader) e Eddie (James Ransone), ambos como alívios cômicos. Mike (Isaiah Mustafa) ganha mais espaço dessa vez, servindo como uma espécie de guia para o grupo. Para a infelicidade de alguns, Pennywise (Bill Skarsgård) não tem uma grande participação como esperado, mas é ótimo acompanhar as suas cenas de ataque e o seu jogo psicológico nos protagonistas. Outros reclamarão do pouco susto e da comédia, mas pessoas, como eu, não vão assistir um filme de terror pelo susto, mas sim por uma história bem contada e bem executado. Já a comédia estava presente no longa anterior. Aqui, ela foi um pouco aumentada e entra nos momentos certos.

Por outro lado, não vou negar que alguns momentos poderiam ter sido cortados. O segundo ato percorre de forma muito lenta e repetitiva. Eu sei que o elenco mirim é ótimo e bastante promissor, mas não tinha nenhuma necessidade de colocar um excesso de flashbacks. Alguns são bem colocados, mas outros aparecem só pra "encher linguiça". Fica a impressão que esse filme está tentando funcionar de forma isolada, ignorando totalmente o seu antecessor. Uma pessoa que não assistiu ao capítulo um pode facilmente assistir esse continuação, já que várias cenas do passado mostram o que cada personagem passou na infância. Essa segunda parte só não fica insuportável de acompanhar por causa do amor que Andy Muschietti tem pelo seu projeto. O diretor consegue construir momentos de tensão e bem filmados, como nas cenas em que Bill (James McAvoy) vai a um parque de diversão salvar um garoto das mãos do palhaço dançarino e quando Beverly (Jessica Chastain) vai até a sua antiga casa. É maravilhoso o jeito em que a câmera sai dos dias presentes para mostrar o passado.

It: Capítulo Dois não é ruim, mas é uma pena que tenha ficado preso demais na obra de Stephen King e não tenha criado uma narrativa própria.   

Resultado de imagem para it capitulo 2 clube dos perdedores adultos