Finalmente a Segunda temporada esta entre nós! 

Para quem não está entendendo nada a atração se trata de um show de variedades coreano  estrelado por grandes nomes do humor e entretenimento da Coreia do Sul, tais como Yoo Jae Suk, Lee Kwang Soo, Park Min Young, Ahn Jae Wook, Kim Jong Min, Sehun (EXO) e Kim Se Jung (Gugudan), no elenco principal, e algumas outras participações de alguns famosos, no programa eles  atuam como detetives e precisam resolver um novo mistério a cada episódio, Entretanto, não são detetives comuns. Cada um tem um método de investigação diferente, e o embate entre eles é bastante divertido. A segunda parte do programa estreou  a Netflix no dia (08) de novembro.

Durante a primeira temporada do o objetivo do programa era juntar essas pessoas para que elas descubram o que aconteceu com o chamado “Projeto D”. Cada um dos presentes tem um estilo particular de investigação, e eles precisam atuar juntos para conseguir desvendar esse tenebroso mistério, na nessa nova temporada os detetives terá que agir para descobrir a identidade do misterioso “Flower killer”, um assassino em serie que esta agindo na região. Os casos mostra também essa maturidade, traçando casos de vingança, homicídio, seitas outros assuntos considerados fortes para os padrões asiáticos.

Sejung salvando Sehun das cobras

Algo que chama bastante atenção é como o entrosamento melhorou isso causa a atração muito mais conforto ao público trazendo graça e intimidade. Conseguimos rir do jeito preguiçoso e idiota do JongMin, se identificar com a inteligência da MinYoung, sentir um instinto protetor com os caçulas da equipe Sehun e Sejung, aliás esses dois faz rir bastante pois em momentos de tensão e perigoso Sehun sempre procura se proteger colocando a garota a frente dele ao invés de a proteger. O tiozão bonitão JaeWook trás todo um toque de seriedade e responsabilidade aos casos, além da liderança falha e cômica do JaeSuk e o jeito trapalhão de KwangSoo.

Nessa nova temporada também tivemos muitos convidados especiais como: Hani (EXID), Lee Seunggi, Yook SungJae (Btob), Kim Dongjun (Ze:a), Park Kyung (Block B),  entre outros.

Pontos negativos.

Alguns pontos negativos sobre a atração é o fato de ser apresentado como um show livre, porem notamos uma forte roteirização, podando um pouco a legitimidade das atuações deixando algo bem caricato e previsível, apesar de isso não incomodar quem já está acostumado com os patrões asiáticos de entretenimento, pode ser um causador de estranhamento com quem esta vendo pela primeira vez nada que afete a questão da diversão.

Pontos positivos

Os destaques positivos estão nos atores, que conseguem mandar bem em seus papéis apesar das limitações de roteiro. E como se trata de uma produção semi-roteirizada, há algumas situações claramente improvisadas. Os sustos que eles levam no decorrer da investigação são genuínos, provocados, é claro, pela produção do show. Essas cenas podem causar riso ou espanto e às vezes os dois ao mesmo tempo.

A equipe também melhorou bastante com relação de agirem uns com os outros, mesmo com a chegada do Lee Seunggi em substituição à ausência do Kwang Soo isso não causa estranheza, inclusive a relação dele como Sehun e da Minyoung como Sejung é algo interessante nessa temporada, uma relação bem de irmãos, mas velhos com os mais novos,a relação de gato e rato entre o elenco também está presente arrancando boas risadas principalmente quanto Jaesuk e Jongmin entram em cena, nem mesmo os figurantes e convidados conseguem se conter.  

Apesar de eles serem uma equipe de detetives nessa temporada nem sempre eles conseguem solucionar os casos, muitas vezes eles seguem por um raciocino que chegam em um final inconclusivo ou errado e isso trás a tona quão azarões eles são nas resoluções dos casos.

Uhu, simbora assistir