Para os amantes da leitura, e especificamente das obras de John Green, gostaria de dizer que nosso momento chegou. Tivemos nossa primeira adaptação de uma história do autor na TV, claro que já contávamos com dois sucessos do cinema, A Culpa É das Estrelas Cidades de Papel, mas dessa vez tivemos o prazer de visualizar uma trama de forma mais extensa. A minissérie da Hulu conta com 8 episódios e felizmente (ou não) não será renovada, contando apenas com 1 única temporada para manter-se fiel ao livro e não acrescentar coisas que não existiam na história original. Dá vontade né 13 reasons why?

Para quem nunca teve a oportunidade de ler o livro ou de conhecer a história, Looking for Alaska (Quem é você, Alasca?) conta sobre Miles Halter, um adolescente obcecado por últimas palavras, cansado da vida monótona e segura que levava em casa, o jovem decide estudar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Lá ele conhece Coronel, Takaumi e Alasca, pela qual ele se apaixona perdidamente, mesmo ela sendo complicada e muito difícil de ser decifrada. 

A serie tem a capacidade de prender o espectador, por se tratar de um drama adolescente com um ar de suspense, pois em cada inicio de episódio temos "XX dias antes", antes de quê? E é justamente essa dúvida que vai fazer você querer maratonar e só parar quando acabar, assim como eu fiz. Quem é você, Alasca? é um misto de romance, ação, aventura, drama e comédia formando uma ótima série, nada cansativa e muito cativante.

Falando como alguém que já leu o livro e esperava há muito tempo por essa adaptação, confesso que de inicio me decepcionei um pouco com a escolha de alguns integrantes do elenco, principalmente a Kristine Froseth que interpreta a própria Alasca Young, tal personagem é marcada por características físicas bem específicas que não foram muito fieis na serie. Contudo, ao assistir, voltei atrás pois mesmo um pouco diferente do imaginado, Froseth conseguiu interpretar impecavelmente e sem deixar a desejar, me fazendo até esquecer que não tinha cabelos negros e olhos azuis. 

Sou suspeito pra falar por sempre ter sido muito fã dessa história, mas recomendo muito a série, principalmente se você curte series adolescentes e com teor dramático. Uma mistura de Skins com 13 Reasons Why, Quem é você, Alasca? entrou na minha lista de favoritas e tenho certeza que é daquelas séries que sempre vou voltar pra maratonar. Os personagens são repletos de problemas psicológicos e familiares de diversos tipos e encontram refúgio no álcool e nicotina. É uma bela história de amizade e de um grande primeiro amor que tinha tudo pra dar certo mas não deu. Afinal, "Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela, um furacão".