play_arrow
Assista ao trailer: Riverdale 3x02 Promo "Fortune and Men's Eyes" (The CW)
videocam

O segundo episódio dessa temporada teve elementos mais interessantes do que a volta da temporada. Nós tivemos ainda mais mistérios sobrenaturais e também um pouco de realidade dura e sofrida com os desafios de Archie na prisão.

O ruivo chegou até o centro juvenil nesse episódio e já começou causando. Ele ficou na cela de um dos grandes da prisão, que no começo nem dá bola para ele, mas depois eles já tão bem amiguinhos dando conselhos um para os outros. Só que Archie já tá sendo visado. Primeiro que ele encontra Joaquin pela penitenciária, que faz com que o plano dele de se integrar aos serpentes vá por água abaixo. Para ele provar que merecia sentar na mesa (mais narrativa adolescente impossível) tinha que esfaquear um Ghoulie. Só que o bom moço certinho não aceita e resolve que vai se virar sozinho. Dois segundos depois ele leva uma surra e perde os tênis.

Só que para quem namora Veronica de pé frio não sofre! A morena levou um par de tênis ainda mais chamativos e Archiekens foi desfilar com eles, lógico. Deu aquela liçãozinha de moral e propôs um jogo de futebol para todo mundo fazer as pazes. Ninguém avisa para ele que dá merda querer pôr ordem?

Dito e feito, o jogo dá a maior confusão e orquestrada por quem? O diabo Lodge. Nem na prisão ele deixa o cara em paz! E se torna patético um cara tão poderoso se rebaixar a perseguir um adolescente até dentro de uma prisão! E ainda teve número musical das Vixens torcendo no jogo. Tá certo, nada mais sobrenatural que adolescentes torcendo em um jogo dentro da cadeia.

E aí entra mais uma vez no caso bizarro envolvendo Betty e Jughead. Agora o Rei Gárgula é quem manda no pedaço e tudo através de um jogo macabro que faz os jovens delirarem e tirar até a própria vida. Tipo o Ben se jogando da janela. Eu fiquei agoniadíssima com esse plot que me lembra muito o caso baleia azul aqui do Brasil. A Ethel, que nunca teve um plot relevante, é a princesa do jogo e a chave para Betty e Jug entenderem o que está acontecendo. Teve até escoteiro escondido no bunquer por conta do jogo.  Agora resta a dúvida, esse Rei Gárgula é realmente sobrenatural (o que vai ser muito sem graça e sem noção) ou é mais um serial killer se aproveitando da ingenuidade alheia? Ficaremos de olho nas próximas convulsões que rolarem.

O plot da fazenda ainda não me convenceu e cada dia mais tenho medo da Polly sinistra que joga bebês na fogueira. O que foi ela falando que tudo não passou de alucinação? Conhecemos a filha do grande líder e a menina é esquisita demais e parece saber demais também. Esse povo é esquisito demais e ainda tá ganhando a Alice para o lado deles.

No mais teve a velha besteira de Cheryl querendo ser a nova presidente estudantil e a Veronica também querendo a vaga para guardar pra quando Archie voltar, sono dela que vive em função do ruivo encarceirado. Também teve o plot do romance escondido do Kevin e Moose, mas nada muito a se falar.

Agora também temos uma reunião dos adultos que se odeiam e estão preocupados com o jogo macabro. Alguma coisa eles tem a ver com tudo o que aconteceu, preocupação essa maior até do que suas desavenças. Irão eles se juntar para parar o tal jogo ou cada um vai querer se sobrepor ao outro como sempre foi? Coisas que só descobriremos mais na frente dessa loucura sobrenatural no qual fomos inseridos.