play_arrow
Assista ao trailer: How to Get Away with Murder 5x02 Promo - HTGAWM Season 5 Episode 2 Promo - Extended
videocam

Voltamos aos casos semanais em How To Get Away With Murder!! Eu já tinha dito aqui que estava sentindo cheirinho da primeira temporada nessa season e eles me voltam com as cenas dos clientes no tribunal. Eu amo séries de direito e estava sentindo falta disso em HTGAWM. Voltamos ao padrão da história central da temporada estar rolando nas entrelinhas e aos casos da clínica como foco do episódio.

Agora os casos devem focar nos recursos da ação coletiva e o primeiro deles traz um caso de uma imigrante gay. E quem ganha com o melhor argumento na aula? Ela mesma, Michaela, a mesma que deportou Simon no fim da temporada passada, ele que é um imigrante gay. A mulher tá sendo condenada de matar a esposa pelo green card. No final descobrimos que o filho da moça foi quem a matou, mas o planejado era matar a madrasta por puro racismo.


E já que estamos remoendo passado, Oliver continua ressentido e aproveitou o caso para fazer algumas vingancinhas contra a amiga, como colocar roupa colorida no meio das roupas brancas dela para lavar. Tão maduro... No final Connor convenceu todo mundo a fazer as pazes e ainda convidaram Michaela para ser madrinha do casamento deles. Final feliz com muita bolacha para todos.

Como eu disse na semana passada, eu estava doida para ver a dinâmica dos quatro morando juntos e ainda bem que esse episódio trouxe isso para mim! Também vimos Annalise finalmente se mudando e esbanjando nos móveis caros do apartamento lindo que ela montou. Gostei de ver ela felizinha para variar.

Falando nela, Keating não foi o foco do episódio, mas foi bom vê-la com a mesma força de antes no tribunal. Outra cena que chamou atenção foi as que ela dividiu com seu novo chefe misterioso. Ainda não entendi muito bem qual é a dele. Estamos de olho!

Quanto a relação dela com Bonnie, ficou cada vez mais complicada com a aproximação da Bombom com o tal promotor, não que ela já não fosse complicada antes. Elas se gostam, mas parece que o promotor tá ganhando espaço na vida da Bonnie, eu só não sei se ela tá se aproveitando dele ou não. Arrisco até a dizer que foi ele que morreu na neve 3 meses na frente.



Na parte chantagem do episódio temos Laurel fazendo de tudo para conseguir uma vaga para Christopher na creche da C&G e para isso até mentir e tentar puxar saco da Teagan ela fez. Vocês apostam quanto que essa mentira ainda vai dar merda? Ainda to esperando a Mama Castillo dar as caras para movimentar a vida da mais nova mamãe.

Nesse episódio também tivemos nosso bestão Asher dando uma de inteligente e conseguindo um emprego na promotoria depois de ajudar o casinho da Bonnie no discurso. O papel dele lá dentro vai ser muito importante para o decorrer da série e temos que ficar de olho.

Falando em ficar de olho, o Frank tá cada dia mais na cola do Gabriel. O cara tá perseguindo o menino, tentou clonar o telefone dele e ainda se aproximou da colega de quarto dele para que o fizesse se mudar para o prédio do Wes (!!!!!!!) onde ele tinha instalado câmeras. Só aí temos muitos pontos a comentar. Primeiro: porque tentar fazer o cara ser o novo Wes ainda mais fazendo o cara morar no mesmo apartamento que ele morou? Meu sono para essa forçação de barra. Segundo: porque o menino anda com um celular peba daquele? A frase que o Oliver disse para o Frank ficou na minha cabeça "não dá pra clonar esses celulares. Quem têm eles usam para não serem pegos por caras como você". Será que Gabriel sabe os perigos que corre e se esconde da forma que pode? Vamos conferir os próximos capítulos. Terceiro, Asher morando no mesmo prédio que ele também será importante para o desenvolvimento dessa narrativa. E por último, com quem diabos o Frank fala naquele celular? Ainda não consegui pensar em ninguém que fizesse muito sentido e acho que pode ser qualquer um.


Também falando de investigação, a do Nate continua a todo vapor. Será que Bonnie é mesmo a mãe do Gabriel? Porque ela aparentemente o roubou no hospital. Ainda não sei até onde ele pretende ir com isso e o que exatamente ele quer descobrir, mas já arrumou uma parceira para ajudá-lo.

Quanto a cena final, já sabemos duas pessoas que não morreram na neve no casamento de Oliver e Connor. Depois que Bonnie sai da floresta com o bebê, ela o leva até o banheiro para limpá-lo quando entra Michaela e Laurel. A primeira vê sangue no pé da Bonnie e pergunta a quem pertence. E aí, palpites de quem seja? Já estou esperando o que mais vem por aí.