A aguardada série tailandesa KinnPorsche The Series: La Forte finalmente estreou no dia 02 de abril, através da plataforma IQIYI. 

Baseada no Grafic Novel de mesmo nome a serie sofreu com desentendimentos e troca de escalações com a produtora anterior, o que forçou sua suspensão, a série finalmente chegou às telas, colocando o número um em diferentes países, incluindo a Tailândia.

Nas mãos de três diretores, estrelado pelos atores Nattawin Wattanagitiphat (Apo) Phakphum Romsaithong (Mile) e sob a tutela da produtora Be on Cloud, esse romance LGBTQIA+ é um mix de drama, ação e muita pegação, tornou-se uma revolução dentro da indústria da série Thai BL (Boys Love).

 

Kinn e o Porshe

A Trama 

Porsche, um jovem encarregado de seu irmão mais novo e afogado nas dívidas de seu tio viciado em jogo, Ele acaba sendo forçado a se tornar o guarda-costas de Kinn, o sucessor de uma grande família mafiosa. O jovem entra em um mundo que poderia lhe custar a vida; Conflitos, segredos e sentimentos intensos cruzam seu caminho. A Porsche move a linha tênue entre confiança e amor enquanto tenta descobrir quem está por trás da morte de seus pais.
 

Personagens que quebram o protótipo BL

Para quem conhece a indústria tailandesa BL, vai saber que durante os anos que vem produzindo, houve uma série de clichês, protótipo de personagens homossexuais problemáticos e histórias que os espectadores já estavam começando a cansar. Protagonistas quase sempre adolescentes ou estudantes universitários, personagens tóxicos sem motivo, histórias dramáticas muito adoçadas. Felizmente, nos últimos dois anos eles começaram a produzir séries mais maduras.

KinnPorsche não é apenas uma história com personagens adultos, mas também ousa introduzir o gênero de ação em grande estilo. A série não tem medo de mostrar os personagens como eles estão considerando o mundo em que estão: a máfia. Protagonistas fiéis às suas personalidades, seus sentimentos e, acima de tudo, à pessoa esperada deles. Os criadores não desculpam ou justificam as ações dos personagens, mas entendem o mundo através do qual se movem e se o protagonista deve atirar em alguém a sangue frio, então ele vai.

A história mergulha no mundo do crime organizado em um cenário tailandês, centrado em torno da relação de Kinn e Porsche, bem como a luta pelo poder entre duas famílias da máfia. Claro, há algumas cenas clássicas de BL, mas ainda assim, a série assume principalmente um tom sério e sombrio, com foco no desenvolvimento de personagens complexos e bem arredondados e um enredo real.

 

Se precisar de bala, vai rolar bala.

Casais diferentes

KinnPorsche lida muito bem com os diferentes casais e suas tramas: KinnPorsche o segundo chefe da máfia e seu segurança, VegasPete o herdeira da segunda família da máfia e o segurança da primeira família e KimChay o caçula da primeira família e o irmão caçula de Porshe, mudando simultaneamente de acordo com o que a história precisa.

Podemos nos apegar os diferentes casais, Kinn e Porshe sendo um romance mais maduro, onde ambos sempre estão dispostos a ajudar um ao outro e confiando um no outro. Obviamente isso não começa desde o inicio da trama, existe um fluxo muito bom até chegar nesse ponto. A narrativa do casal também é bem fluida e convidativa.

O casal Vegas e Pete, é o casal que poderia da tudo errado, Vegas é um personagem muito complexo, cheio de demônios internos e um complexo de inferioridade. No inicio da trama ele serve para ser a pedra do sapato de Kinn tentando conquistar Porshe, mas tudo muda quanto Pete entra na jogada. Alias essa jogada poderia ser extremamente errada! 

A aproximação de Vegas e Pete iniciou após o mafioso sequestrar o segurança. Uma romantização da síndrome de estocolmo, mas apesar desse inicio, a historia não faz uma jogada errada e não se perde em retratar algo que é questionável e duvidoso, muito pelo contrario tudo aquilo é tratado como errado e repulgnante. 

O Romance dos caçulas KimChay é a mais leve de todas, bem o conto do primeiro amor. Onde a admiração se transforma em amor e a amizade no romance.

Além disso, eles têm um bom controle do drama e complexidade dos sentimentos humanos. Vale ressaltar a interpretação de todo o elenco, que, embora surpreendentemente esta seja a primeira série para a maioria, o sucesso desta produção não seria o mesmo sem os atores envolvidos nela.

 

Qualidade da Produção

O dinheiro investido nesta série está longe do investimento que normalmente requer gravar um BL na Tailândia. KinnPorsche oferece uma qualidade de produção e edição raramente vista nesta indústria. Eles não só nos presenteiam com um gênero de ação de alto nível, mas também mostram uma bela cinematografia e uma direção de fotografia raramente vista em séries BL.

Há dois componentes de produção tem que se destacar. Em primeiro lugar, a iluminação; há um trabalho espetacular por trás da iluminação, o contraste da luz e, acima de tudo, a cor. Além de escolher um estilo "máfia-italiano" para o ambiente, a cor do traje mais a cor de fundo combinada com a luz, é perfeitamente medida, contando a história através do ambiente.

O segundo componente a destacar é a trilha sonora da série, bem como a direção sonora. Slot Machine, uma banda de rock tailandesa, é responsável por interpretar "Free Fall", tema composto expressamente para a série e com o qual eles abrem cada capítulo. Mas não é só o tema principal que é perfeito para trama, mas também os diferentes temas e melodias que compõem a trilha sonora. Ajudando a expressar o tom e os sentimentos que encapsulam a série.
 

 

O projeto quase não sai do papel

KinnPorsche não teve um caminho fácil para sua estreia. Na verdade,  depois de alguns desentendimentos com o produtor anterior, decidiu-se cancelar a série, apesar dos seguidores que esperaram tanto tempo por essa história. Felizmente, uma nova produtora e agência de entretenimento chamada Be on Cloud, tomou as rédeas e o projeto foi capaz de avançar. Claro, revendo o roteiro e com algumas mudanças significativas na equipe que ajudaram o sucesso que a série desfruta agora.

Antes de seu cancelamento, um primeiro trailer conceitual foi lançado como um curta-metragem que deu a volta ao mundo e já colocou a série sob os holofotes tanto dos fãs nacionais quanto internacionais, fazendo de KinnPorsche The Series: La Forte uma das séries mais esperadas. Não é de surpreender que, então, após os problemas sofridos e a espera, a série tenha alcançado o recorde mundial de audiência, ficando em primeiro lugar a cada semana.

Grande parte do crédito está na produtora Be on Cloud que, apesar de muito recente, tem gerenciado seus artistas da maneira certa dentro de uma indústria atualmente tão complicada quanto a da BL tailandesa. Sem forçar seus atores, respeitando sua privacidade e colocando sua proteção em primeiro lugar, ele conseguiu criar um ambiente saudável entre produção e fandom, o que é tão necessário nesses tempos.

Ver a imagem de origem

 

Representação LGBTQIA+ de Qualidade!

No mundo kinnporsche, todos são gays, e melhor ainda, ninguém faz um grande negócio sobre isso. Os personagens gays simplesmente são gays, e o foco está em suas personalidades, lutas e motivações.

O programa não tenta fazer uma declaração sobre a comunidade LBGTQ+, mas faz o mínimo ficando longe de alguns dos problemas que muitas vezes atormentam séries BL, ou seja, estereótipos, papéis de gênero e agressão romantizada. Sem dar muito,  uma cena com consentimento duvidoso que o show aborda como tal, em vez de fingir que o fato na existe e ou pior, retratar como um momento romântico.

É também um alívio que eles tenham um personagem masculino com traços femininos, um homem de cabelos prateados chamado Tay, que como um papel e personalidade adequada, e não relegado como um personagem de alívio cômico sem substância. Além disso, uma atriz transexual interpreta uma personagem que é como qualquer outra e não é definida por seu gênero.

 


As Cenas de Amor São Arte Cinematográfica Explícita

As cenas de amor nesta série são uma das mais explícitas e cruas na mídia - pense game of thrones nível de nudez e realismo. Ao mesmo tempo, eles são apresentados de uma forma altamente saborosa. A iluminação, a música e os ângulos da câmera criam cenas bonitas e artísticas.

Os atores, Mile e Apo, retratam os momentos íntimos intensamente realistas com um desejo tão inabalável, que quase faz o espectador se sentir como um intruso rude. Também vale ressaltar que as cenas de sexo nunca se sentem inventadas ou empurradas por uma questão de valor de choque. Um tem um papel fundamental na mudança da natureza do relacionamento de Kinn e Porsche, enquanto o outro serve como uma narrativa visual.
 

Legenda


Pontos Negativos

Tudo isso dito, não espere uma produção perfeita. Os problemas de áudio, o ritmo desigual, os efeitos questionáveis de maquiagem de baixas e os erros de legenda são apenas algumas das falhas difíceis de ignorar.

Há também algum humor que pode não ser a xícara de chá de todos, e sem mencionar a falta de personagens femininas cruciais. Mas, no geral, KinnPorsche provavelmente vai deixá-lo sem fôlego, em mais de uma maneira, e definir o céu de barras alto para a indústria BL na Ásia.

 

Veredito
Rompendo com alguns dos estereótipos e introduzindo o gênero de ação, KinnPorsche tornou-se uma revolução dentro da indústria tailandesa BL. Uma história intensa cheia de romance que eleva os inimigos aos amantes a outro nível. Personagens com sentimentos reais e um mundo de máfias perigosas. Uma série feita com amor e ansiosa para contar sua história por todo o elenco e equipe.

KinnPorsche está disponivel exclusivamente na plataforma de streaming chinesa iQIYI. O programa tem 14 episódios no total e só está disponível com assinatura VIP a partir de R$ 6,98 por mês.

Atualmente o elenco série tailandesa da BL está preparando uma turnê mundial e o Brasil está entre um dos países cotados para receber a tour aqui n america latina.