Nancy Drew é uma das novas series da CW que teve sua estreia em 09 de outubro de 2019, a trama acabou de chegar à Globo Play já vem cativando muitos admiradores.

Para quem não conhece a trama gira em torno de uma garota de 18 anos, Nancy Drew, que no verão, após a formatura do ensino médio um drama familiar à deixa presa a sua cidade natal ao invés de ir para a faculdade. É então que ela se vê envolvida em uma investigação de assassinato, no qual por sinal acaba se tornando um dos suspeitos ao lado de outros 5 jovens.

Nancy Drew interpretada por Kennedy McMann

 A ruiva acaba tendo que retornar a sua vida como detetive. E enquanto tenta provar a sua inocência e dos outros suspeitos, ela acaba descobrindo que o recente crime também pode ter uma ligação com outro famoso assassinato envolvendo uma jovem da sua cidade. Que por sua vez leva o espectador a uma série de episódios cercados de muitos mistérios das mais diversas formas ambientados na típica cidade pequena dos EUA.

Série é baseada em uma saga literária, a personagem em si não é desconhecida para o publico americano, pois a mesma já passou por diversas releituras e adaptações ao longo dos anos.

Roteiro

A adaptação da CW é assinada por nomes bem conhecidos de outras produções juvenis, assinam o projeto Noga Landau (The Magicians), Josh Schwartz (The OC) e Stephanie Savage (Gossip Girls e Dinasty).

A trama tem um clima tenso de mistério e uma pitada de sobre natural, já que durante as investigações a protagonista é assombrada pelo fantasma de Lucy Sable, a jovem “assassinada”. O mais interessante é a ambientação do seriado, lembra muito as primeiras temporadas de Riverdale, algo que não há deixa ruim, ao contrario trás certa zona de conforto.

Outro ponto positivo do seriado é justamente trama bem fechada e explicada, falando a um primeiro momento que a serie é uma mistura de Maldição da Residência Hill com Riverdale, vai causar de fato um estranhamento mas de fato a mistura de ambos foi bem dosada deixando tudo bem satisfatório.

O final também é outro forte ponto, o plot twist que revela a verdadeira origem da protagonista surpreende, nos deixando realmente pensando em como deixamos aquilo passar. Tudo bem que não estava tão obvio, mais não era uma hipótese difícil de ser cogitada.

Elenco

Nancy Drew é aquela serie que te faz se apaixonar por todos os 5 principais, mesmo com suas falhas e problemas, faz com que os espectadores queiram os guardar num potinho e proteger.

Os atores que dão vida aos personagens são: Nancy Drew interpretada por Kennedy McMann, à ruiva curiosa e bisbilhoteira sempre sabendo de tudo e atrapalhando a policia com suas investigações.

Leah Lewis como George Fan, a velha inimiga de Nancy no ensino médio e sua chefa no restaurante local, The Claw, que apesar de toda a marra que ela demostra é alguém muito leal e companheira.

Maddison Jaizani como Bess Marvin, uma garota rica da cidade com um passado misterioso e uma leve tendência cleptomania a que trabalha como garçonete com Nancy.

Tunji Kasim como Ned/Nik Nickerson um ex-condenado adolescente e jogador de futebol que agora administra uma oficina de automóveis. Ele é o namorado secreto de Nancy.

 Alex Saxon como Ace, um hacker da Cidade, que devido a um evento do passado ele quase foi preso e agora ele é utilizado pela policia local como os “Olhos da cidade”, o que acaba fazendo com que ele seja aquele agente duplo.

 É interessante ver como os personagens se encaixam depois dos três primeiros episódios e como suas historias que antes eram separadas se cruzam e se interligam sem que nem mesmo eles percebam.

George, Nick, Nancy, Bass e Ace

Veredito

Apesar de se tratar de uma serie Juvenil é fato que podemos ver o quanto ela é diferente. Esteticamente falando vemos muito de Riverdale como a cenografia, os tons azulados, mas essa comparação acaba ai, somente nos critérios técnicos.

A trama de Nancy Drew tende a ser mais realistas, como por exemplo, a protagonista lidando com eventos traumáticos pela morte da mãe, ou ela trabalhando para juntar dinheiro para faculdade, a George, outra personagem lida com responsabilidade de cuidar das irmãs, já que sua mãe é alcoólatra e não consegue se responsabilizar pelas menores. Vemos muito desses problemas mais reais e menos a drama escolar como brigas fúteis de popularidade ou romances melosos.

O seriado é algo bastante agradável de assistir, a narrativa é bastante fluida e a cada episódio trás novas revelações que te prendem a querer descobrir e mais e mais.

2 temporada

A nova temporada já está garantida, mas com estreia somente em 2021, o motivo? Bem, é simples: todas as séries da empresa que ganhariam novas temporadas na fall season (entre os meses de outubro e dezembro) tiveram suas estreias adiadas para janeiro de 2021 em consequência ao atraso das suas produções por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Mas no calendário de 2021, já divulgado pela CW, a serie retorna já no primeiro trimestre.