play_arrow
Assista ao trailer: How to Get Away with Murder 5x03 Promo "The Baby Was Never Dead"
videocam

Voltamos aos dilemas éticos em How To Get Away With Murder! O episódio da semana trouxe o caso do empresário psicopata ao qual Annalise foi encarregada no episódio passado. A história é que o empresário está sendo acusado de matar o sócio, mas a real é que a mulher dele é que é a verdadeira assassina. Esse caso em si trouxe muitos dilemas éticos e foi interessante ver seu desenrolar, principalmente com seu final, trazendo uma derrota para a advogada. O cara era um saco mesmo, foi um favor ver ele sendo preso.

Quanto ao núcleo romântico da série, Bonbon vem enfrentando problemas no paraíso. A chegada de Asher na promotoria trouxe vários receios à loira, que agora está com medo de ter seu passado revelado. Ela e o promotor que nunca lembro o nome brigaram, mas no fim tudo ficou bem. A pergunta é, até quando?

As investigações do Nate trouxeram a grande revelação da semana: BONNIE TEM UMA IRMÃ GÊMEA! Sim, achei bem novela mexicana e estou curiosíssima em ver no que Shonda irá transformar essa história. Espero não me decepcionar. E fiquei extremamente contente com essas investigações às escondidas acabarem, porque estava bem chatinho e até uma mulher com câncer para ele poder usar a esposa inventaram.

O outro núcleo espião com Frank assombrando a ex-casa do Wes está cada dia mais competente. Já não basta uma câmera no apartamento, agora Frank também está de olho no que Gabriel digita naquele troço que ele não quer que ninguém descubra. E por falar nele, quando Frank abriu a mochila escondida encontrou uma identidade com outro nome. E agora, nosso novo Wes se chama Gabriel mesmo ou é um impostor? Aposto que a mãe que ele fala no telefone é a irmã da Bonnie.

Mesmo com Connor e Oliver sendo quase figurantes nesse episódio, eles ainda assim chamaram atenção. Juntamente com a função de alívio cômico da série, o casal foi o alvo da cena final de três meses à frente. Connor aparece todo machucado no casamento e Oliver sumido.  O que aconteceu com o rosto do Connor? E com o Oliver? Porque eu não acredito que tenha sido ele que morreu na neve. Ainda no presente, Connor deu um discurso/piti que quase me fez achar que ele tinha sido reprovado na prova e Oliver ajudou Annalise mais uma vez, mas o segundo pode ter alguma utilidade já que aparentemente ele sacou a do Frank com o Gabriel.

E precisamos falar sobre a rainha da série! Annalise não chamou muita atenção nesse episódio, mas rendeu boas cenas da relação mais interessante e madura que ela está tendo com a Bonnie e também com Tegan. Parece que as duas finalmente vão se entender.

E por falar em Tegan, o que foi a Michaela se humilhando por ela? Caçou a agenda, perseguiu a mulher e ainda mandou um “eu não vou desistir de nós”. Só eu achei vibe casal e forçada de barra? No final ela ainda aparece bêbada pronta para afogar as mágoas com o Asher, mas encontra Frank no caminho. Pelo menos achei a cena fofa.

E mais uma vez querem empurrar o Gabriel goela abaixo como o novo Wes. O que foi todo aquele flerte com a Laurel? Sono para esse relacionamento, já estou até vendo no que vai dar.

Também tivemos o Asher tendo uma posição de destaque e usando seus artifícios para queimar a estratégia da Annalise. Confesso que estou gostando do rumo que o personagem está tomando, mas tenho a impressão que ele vai se lascar no final. Ou no mínimo voltar a comer na mão da Annalise.

Por último fica para mim o maior mistério até agora: O que o chefe da Annalise esconde? Estou aqui pensando no que esse homem fez em Londres e o que ele está desesperadamente tentando consertar. Cada dia uma ansiedade maior para o próximo episódio.