A Disney é sem dúvida a maior empresa do cinema atualmente. Afinal, o grupo incorpora os maiores estúdios de Hollywood. No entanto, quando se fala em Disney todo mundo automaticamente associa a empresa aos parques temáticos e ao gênero que começou esse grande império, as animações.

Há quem diga que tudo que a Disney faz é bom. De certa maneira conseguimos dizer que essa afirmação é verdadeira. Contudo, a empresa já errou, e quase foi à falência duas vezes devido a produções de orçamentos exorbitantes que acabaram não rendendo tanto pros cofres do estúdio. 

Nós do Bora, selecionamos alguns exemplos de filmes que são do estúdio mas que por várias razões não deram muito certo, economicamente falando, e por fim acabaram sendo esquecidos. Bora conferir?

Atlantis- O Reino perdido

Um jovem aventureiro e seus amigos exploradores se juntam para encontrar o continente perdido da misteriosa cidade de Atlantis. Esse filme é importante por ser o primeiro longa de ficção científica da Disney. E, embora tenha um roteiro excelente, uma produção digna do estúdio, e uma princesa que tinha tudo pra dar certo, além de uma boa recepção da crítica especializada, o filme foi um fiasco de bilheteria, isso ocorreu porque ele foi lançado na mesma época que Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Planeta do Tesouro

A trama é uma adaptação do livro "A ilha do tesouro", e apesar de não ser tão antigo, já caiu no esquecimento. Na época em que foi lançado recebeu muitas críticas positivas, sendo indicado ao Oscar de melhor animação. No entanto, novamente a Disney inventou de lançar o filme na mesma época em que Harry Potter e a câmara secreta, lançado em 2002, portanto, o longa de animação foi mal na bilheteria.

O caldeirão mágico

O filme é ambientado na terra mítica de Prydain durante a Idade Média, ou idade das trevas. A animação conta a história de um místico caldeirão mágico desejado pelo temido Rei Chifres que espera, assim que tomar sua posse, dominar o mundo com a ajuda de seus poderes sobrenaturais vindos do caldeirão. Contudo, um jovem chamado Taran, acompanhado da Princesa Eilonwy, de uma criatura chamada Gurgi, de sua porquinha Hen Wen e do simpático Sr. Flores Flama procuram impedir o vilão de alcançar o tão famigerado caldeirão. Esse longa de animação custou 40 milhões de dólares, não conseguiu arrecadas nem 21 milhões. Isso ocorreu em virtude do tom sombrio e até macabro utilizado na animação, fazendo com que as pessoas tivessem medo de ir assistir no cinema. A Disney só se recuperou em 1989, com A Pequena Sereia

 

E aí, gostou dessa lista? Tem algum outro título para acrescentar? Coloca nos comentários, estamos esperando!