Você curte os filmes da Disney, né? As animações da Disney são verdadeiros mundos mágicos, onde cada personagem tem uma história incrível, cheia de aventuras e magia. Muitas destas histórias não existem por si, mas estão indiscutivelmente conectadas. Pois, pensando nisso, nós separamos para você os 10 fatos mais fascinantes sobre seus queridos desenhos e que você provavelmente não sabia.

1 - Hércules é o tio avô de Ariel. Ela é a filha de Triton, que por sua vez é filho de Poseidon, o deus dos oceanos. Poseidon é irmão de Zeus, que é o pai de Hércules. O que significa que Ariel e Hércules são parentes.

2 - Segundo o livro "A Fera em mim: a história do príncipe da Bela" que é oficializado pela Disney, Gastón e o príncipe Fera são amigos de infância que foram separados após a maldição da Fera. Inclusive, na cena da batalha, a Fera só não mata Gastón porque lembrou que ele era seu velho amigo.

3 - Aurora de A Bela Adormecida é a princesa com o menor número de falas e cenas em um filme da Disney, apenas 16. Lembrando que ela é a protagonista desse filme.

4 - Pumba é o primeiro personagem da Disney que peidou em frente às câmeras. Mas nós temos certeza que todos os outros também fazem isso nos bastidores.

5 - Os Beatles quase participaram de um filme da Disney. Eles estavam escalados para dublarem os abutres em The Jungle Book.

6 - Walt Disney disse que a sua cena favorita de animação é a hora em que Cinderela se transforma em princesa.

7 - Elsa de Frozen tem 21 anos e é a única princesa que não é uma adolescente. Já Branca de Neve é a mais jovem do grupo, com 14 anos.

8 - Uma cena deletada de A Pequena Sereia mostrou que Ursula seria a irmã de Tritão e tia de Ariel. Essa teoria foi confirmada após o lançamento do livro "Úrsula- A história da bruxa de A Pequena Sereia", que é oficializado pela Disney.

9 - Os pais de Ana e Elsa morreram à caminho do casamento de Rapunzel. A diretora de Frozen, Jennifer Lee, em uma entrevista para o site Reddit, admitiu que o rei e a rainha de Arendelle iam a um casamento em um reino vizinho. Os recém-casados Rapunzel e Eugene estão presentes no dia da coroação de Elsa. O mais provável é que os reis de Arendelle viajavam justamente para comparecerem ao casamento, mas encararam uma tempestade horrível e morreram. O detalhe é que de acordo com fontes ligadas aos diretores, Anna, Elsa e Rapunzel são primas.

10 - Pocahontas realmente existiu! A história do filme é baseada na lenda de uma princesa ameríndia, que por sua vez é baseada em fatos reais. Viveu na região que hoje compreende a Virgínia, e foi uma mulher muito honrada, tornando-se celebridade no fim de sua vida. Ela ajudou a levar paz entre os conquistadores do novo mundo (os ingleses) e os nativos daquele lugar (os índios).

E aí, ficou surpreso com alguma dessas curiosidades? Deixa aqui nos comentários o que você achou.