Você já percebeu que a maioria dos personagens principais das animações da Disney têm algum problema de família? Por exemplo, Branca de Neve- a primeira princesa- não tem nem o pai nem a mãe, só sua madrasta. Cinderela também não teve seus pais, e teve que conviver com sua madrasta e suas meio-irmãs. Já Aurora, tinha tanto seu pai como sua mãe vivos, mas não pode desfrutar da compainha deles enquanto crescia por causa da maldição de Malévola, e foi criada por suas "tias". Mas isso não acontece só com as princesas. Personagens como Tarzan, Mogli, Aladdin, Pocahontas, Bela, dentre outros, também sofreram por não ter sua família completa. No entanto, você acha que a Disney está tramando um plano maléfico para destruir a família? Será?

Seguinte, isso não passa de teoria da conspiração, como sempre! É muito simples explicar o motivo da maioria dos personagens da Disney serem órfãos. Por incrível que pareça, ou não, foi o próprio Walt Disney que teve a ideia. Quando ele estava ainda no começo da carreira e ganhou um pouco mais de dinheiro pode comprar uma casa nova para seus pais. Acontece que o aquecedor da casa nova teve um problema e vazou gás. Por causa disso sua mãe morreu tragicamente. Esse fato deixou Walt desolado a ponto de começar a pensar em todas as crianças que, assim como ele, não tinha mais a mãe. E por isso os personagens passaram a não ter um ou os dois pais, com excessão de alguns, é claro, como Mulan, que tem os dois pais. O conceito de Walt era a representatividade. Ora, a criança que não tinha os pais mas era criada pelos tios poderia se identificar com Aurora ou com Luizinho, Zezinho e Huguinho- os sobrinhos do Pato Donald. No fim, ele só queria que as crianças que assistissem seus filmes pudessem se identificar, ter uma referência, e saberem que poderiam superar aquela situação igual fizeram os personagens dos longas.

A sua família é aquela que te dá amor. Família é aquele lugar onde podemos voltar não importa o que aconteça. Seja animais, alienígenas, homens, mulheres, objetos animados... se te aceitarem como você é, é lá que você precisa estar.

Tudo isto se encaixa na grande filosofia da Disney, simplificada no filme Lilo e Stitch: "HOHANA quer dizer família, e FAMÍLIA quer dizer NUNCA abandonar ou esquecer!"