X-Men: Evolution foi criado em uma parceria com a Marvel Comics e a Disney com roteiro de Marty IsenbergRobert N. Skir e David Wise, e vários produtores que contribuíram para o desenvolvimento da série de animação. O primeiro episódio foi ao ar nos Estados Unidos no dia 04 de novembro de 2000, chegando nas terras tupiniquins pouco depois disso. O último episódio do desenho foi exibido 25 de Outubro de 2003.

No Brasil, ele foi exibido em meados dos anos 2000 pelo SBT, no Programa Bom Dia e CIA, onde é reprisado até hoje. Há 16 anos você começou a assistir a série de animação na hora do almoço. E para comemorar essa data tão importante, nós do Bora selecionamos algumas informações que você vai adorar saber sobre X-Men: Evolution. Bora Conferir?

Temporadas

1- A série teve quatro temporadas produzidas, totalizando 52 episódios de aproximadamente 22 minutos cada um. Como no Brasil os episódios nunca eram exibidos na ordem, a gente sempre teve a impressão de ser muito mais que isso. Uma quinta temporada estava planejada, mas acabou sendo cancelada ainda no início do seu desenvolvimento. 

1.1- Na época, o desenho era a terceira animação com mais episódios de uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, perdendo apenas para o desenho dos anos 1990 dos X-Men e para a série animada do Homem-Aranha de 1994.

Saga da Fênix Negra

2- Caso a quinta temporada tivesse acontecido, ela iria adaptar tanto a Saga da Fênix quanto a Saga da Fênix Negra, mostrando a corrupção de Jean Grey como uma das maiores inimigas que os X-Men já tiveram de enfrentar. Algo que a FOX vai exibir no novo filme live-action dos X-Men, o Fênix Negra.

2.2- Ao final da quarta temporada, é possível termos um vislumbre da transformação da mutante na Fênix, enquanto Xavier fala sobre o futuro que ele vislumbrou depois de se conectar com o Apocalipse dizendo: “E com peso no coração vi o mais querido dos amigos se tornar o mais terrível dos inimigos”.

Tivemos Capitão América durante a série

X-Men

3- Capitão América fez parte da série, mas foi em apenas um episódio. Ficamos sabendo que Wolverine fez parte de um esquadrão comandado pelo Capitão. As cenas em que o herói aparece são flashbacks na mente de Wolverine. 

3.1- Capitão América é o único super-herói a aparecer no seriado, além dos próprios X-Men. E na época em que aparece ficamos sabendo que ele ainda está congelado e em coma.

X-23 nasceu no desenho

X-Men

4- Sim, a personagem que fez parte do filme "Logan" (2017) não nasceu nos quadrinhos. Ela ficou tão popular que a colocaram nos quadrinhos. Onde ela assumiu o mando de Wolverine quando ele morreu, igual aconteceu no filme. 

Quinta Temporada

X-Men

5- Não existe nenhuma informação sólida sobre a quinta temporada, mas existem fortes boatos na internet. Alguns até fizeram um abaixo assinado para que a quinta temporada voltasse a ser produzida. Os boatos também eram animadores.

5.1- A temporada começaria no futuro, no mesmo tempo em que Professor X viu os X-Men já adultos. Eles enfrentariam dois grandes vilões, Senhor Sinistro e também a ira da Fênix. Com certeza seria uma boa história.

E aí, vocês gostaram de saber um pouco mais desse desenho irado? Conta pra gente se tem mais alguma coisa que a gente não colocou aqui.