Você já deve ter ouvido falar sobre a teoria que diz que Phineas e Ferb é uma animação cujos eventos são baseados em fatos reais. Se não ouviu falar, vai saber agora.

Dizem por aí que Candace Flynn era uma jovem curiosa e inteligente, porém sofreu esquizofrenia nos primeiros anos de vida. Nesta mesma época, seus pais se divorciaram e Candace ficou aos cuidados de sua mãe, que não lhe dava muita atenção. Alguns anos depois, a menina ganhou dois irmãos: Phineas, que sofria de hiperatividade e Ferb, que nasceu com um retardo mental que o impede de falar. Estes dois novos irmãos acabaram atrapalhando bastante no desenvolvimento de Candace e também aflorando muito sua imaginação.

Candace passava seus dias observando as ações de seus irmãos que construíam montanhas-russas e piscinas gigantes, porém quando ia empolgada contar para sua mãe ela não via nem acreditava em nada. Tudo não passava de alucinações causadas pela esquizofrenia de Candace. Muito preocupada, sua mãe decidiu levar Candace a um novo especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz. Este médico lhe receitou calmantes extremamente fortes, o que só piorou os delírios e levou a jovem a buscar medicamentos cada vez mais pesados.

Então Candace começou a escrever em um diário todas essas aventuras que via seus irmãos viverem. Ela ficou cansada de nunca ser ouvida. Em 2007, aos 14 anos, Candace cometeu suicídio. Seu corpo foi encontrado no quarto, junto com um bilhete na última página de seu diário. Segundo a perícia, a jovem teve uma overdose.

Neste mesmo ano, a mãe de Candace resolveu vender o diário para um produtor que trabalhava no Disney Channel que, em 1 de fevereiro de 2008, estreou um desenho chamado Phineas e Ferb. Este fez um imenso sucesso e foi adorado por milhares de crianças que nem imaginam o sofrimento da real Candace.

Você pode estar com a cabeça quase explodindo neste momento, depois de ler essa loucura. Mas nós estamos aqui para contribuir com a sua sanidade mental, então relaxa, isso não passa de uma teoria sem fundamento.

Phineas e Ferb foi uma animação comédia-musical que originalmente foi exibida pelo Disney Channel em 17 de agosto de 2007, e teve seu último episódio em 12 de junho de 2015. Só pela data já dá pra ver que a teoria é tão verdadeira quanto conversa de pescador. Mas não para por aí. A série tem um enredo e sub-enredo central. Isso significa que as histórias vão acontecer dentro da mesma estrutura. O pilar da série foi baseado em fatos reais, mas não dessa forma absurda que a teoria mostra. Na verdade Phineas e Ferb representam seus respectivos criadores Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh.

Dan Povenmire, co-criador de Phineas e Ferb, inspirou-se na infancia vivida em Mobile, Alabama, onde sua mãe lhe dizia para nunca perder um dia do verão. Para ficar ocupado, Povenmire construiu projetos como para cavar buracos e filmes caseiros.

No geral, a trama da série é simplesmente baseada nas aventuras que seus criadores viveram em suas infâncias.

Tá vendo? Não sai acredito em tudo que tu vê na internet. Exceto, é claro, se for aqui no Bora Assistir, porque até em termos de detetive, nós somos capazes de opinar!

TOP 10 músicas de Phineas e Ferb