A História:

Mais uma vez um anime que não falha, Boku no Hero é uma adaptação de mangá de mesmo nome, escrita por Kohei Horikoshi e publicada em 2014. A história se passa em um mundo distópico, onde cerca de 80% da população possuem uma habilidade especial chamada de individualidade. Devido a grande concentração de poder, a população normal se encontrava sempre sobre risco, uma vez que a polícia não possuía meios de controlar a criminalidade, e é aqui que nasce a Academia de Heróis, um conjunto de pessoas com individualidades autorizadas pelo governo com a finalidade de auxiliar a polícia no combate ao crime.

Seguindo pelo Japão, acompanhamos o jovem Izuku Midoriya (Deku) que sonha desde criança a ser um dos super heróis tendo como inspiração o All Might, o super herói número um, o símbolo da paz.

Deku tem seus sonhos abalados pela infeliz notícia de que não possui individualidade. Mas não se deixando abater completamente, insiste na entrada na melhor escola de preparação para heróis, a U.A.

Prestes a fazer a prova de admissão, Deku é salvo pelo All Might, que por acidente revela seu maior segredo. Izuku apesar de não possuir nenhuma individualidade surpreende All Might ao tentar salvar seu amigo (Bakugo) de um vilão, reconhecendo a atitude heróica e o enorme coração de Deku, decide tornar o sonho do jovem realidade, ao lhe transferir seu poder (One For All) e assim tornar o jovem o próximo herói número um, e garantir que a paz não seja abalada. 

O caminho trilhado pelo jovem se mostra cada vez mais difícil e o seu desejo por se tornar o herói número 1 se torna cheio de desafios. Este Shonen nos traz lutas incríveis superando os limites de poder dos personagens bem como suas evoluções.

Boku no Hero está atualmente na sua 4ª temporada, contando com 80 episódios, a 5ª temporada está confirmada e seu 1º episódio tem previsão para estreia em 27 de março deste ano (2021), o mangá conta com 28 versões (300 capítulos) até agora. Além de 2 filmes, Boku no Hero: Dois Herois (2018) e Boku no Hero o filme 2: Rising (2019).

A adaptação tem foco nos arcos do mangá, sempre oscilando desde lutas fantásticas até em diálogos de desenvolvimento dos personagens.

OK, mas em que estado de produção a adaptação segue em relação ao mangá?

A 4ª temporada do anime segue até o arco dos "Heróis Profissionais" que vai do capítulo 184 ao 193.

O mangá está listada como um dos mais vendidos atualmente. Muitos coroam a história de Deku como o sucessor de produções grandes como Naruto e Dragon Ball, por conter cenas de lutas marcantes e muitas, muitas emoções envolvidas, então já prepara o lenço que a história promete te arrancar algumas lágrimas.

Personagens que você precisa conhecer:

1. Izuku Midoriya (Deku):

2. Katsuki Bakugo (Kacchan):

3. Ochaco Uraraka:

4. Tenya IIda:

5. Shoto Todoroki:

6. All Might:

7. Shota Aizawa:

8. Endeavor:

9. Midnight:

10. Grantorino:

11: Tomura Shigakari:

12. Kurogiri:

Sites como Funimation e Crunchyroll hospedam atualmente as temporadas de Boku No Hero. Bora Assistir!