Os Skrulls apareceram pela primeira vez nos anos 60 como vilões da segunda edição da HQ do Quarteto Fantástico. A equipe sempre teve um peso muito importante nas sagas, pois era com os quatro heróis que o universo da Marvel se conectava a outras tramas.

Os Skrulls tiveram altos e baixos ali nos primórdios, e na primeira vez que apareceram tiveram um final... bobo. Se transformaram em vacas e isso virou um grande easter egg para os fãs - queremos ver vacas no Universo Cinematográfico da Marvel.

Bem, eles são uma raça alienígena criada pelos Celestiais, que inclusive já foram citados no cinema, como é o caso do Ego, o pai de Peter Quill em Guardiões da Galáxia Vol 2. Embora os Skrulls não tenham sido citados diretamente ainda, por conta da briga de direitos entre Fox e Disney, eles são uma raça importante para o universo da Marvel e podem facilmente ser encaixados em todo esse complexo enredo, e é exatamente isso que acontecerá a partir de Capitã Marvel.

O grande poder dos Skrulls é se transformar em qualquer coisa, e isso nos deu uma das maiores sagas da Marvel, que é Invasão Secreta, onde eles invadem a Terra se passando pelos heróis que existem no planeta. Uma premissa muito simples, mas muito complexa ao mesmo tempo, pois carrega uma densidade, uma sensação de alerta e perigo por você não saber quem é quem. Você nunca sabe em quem confiar. São grandes invasores de corpos que podem se encaixar em um filme de espionagem, de suspense, de diversos outros estilos, e principalmente de super-heróis. Eles são um dos ícones visuais da Marvel mais marcantes, e isso torna muito mais fácil de se utilizar no cinema; a pele verde, as orelhas pontudas, vestimentas especiais, etc. Todos os fatores contribuem para uma escolha muito acertada da Marvel, ao mesmo tempo em que é polêmica, pois os fãs imediatamente conectam os Skrulls ao Quarteto.

É uma decisão interessante, principalmente por não sabermos como a Marvel vai introduzir a raça sem a presença do Quarteto, e também se a própria presença dos aliens podem de fato inserir o Quarteto na Marvel de uma vez por todas, quando os trâmites finalmente estiverem acertados entre a Disney e a Fox.

Ainda não está claro como essas conexões vão se dar, mas o Skrull principal de Capitã Marvel, interpretado por Ben Mendelsohn é um alien infiltrado na SHIELD, e dá a entender que está lá há muito tempo. O questionamento então é sobre qual o motivo de terem vindo para cá, e em que ponto chegaram da nossa história.

Lá no início, os Celestiais encontraram os Skrulls e fizeram diversos experimentos com eles, até mesmo dividindo-os em 3 raças distintas. Os Deviantes, uma dessas raças, tinham a tal capacidade de se transformar e com isso, ergueram um império gigantesco e promissor, até que o Galactus comeu o planeta deles, fazendo-os perder sua casa e se espalharem por diversos outros planetas, e essa busca por um novo lar pode ser a razão de alguns deles terem vindo ou vir para a Terra na tentativa de assumir esse mundo, que cá entre nós, é bem agradável se comparado aos outros. Isso se daria pensando na possibilidade de adaptação entre os quadrinhos e o UCM, sem levar em conta os direitos de outros personagens. Esse é um problema para o Kevin Feige resolver, e com certeza ele já tem todo um planejamento para lidar com essas questões.

O fato concreto é que veremos os Skrulls já no começo de 2019 com a chegada do filme da Capitã Marvel, e finalmente poderemos ter as respostas que tanto procuramos. Os Skrulls tem a missão de introduzir um novo caminho na jornada da Marvel Pós-Thanos. Será que teremos Galactus vindo aí? Será que teremos a grande Invasão Secreta nos cinemas? Só nos resta esperar, mas tudo indica que valerá a pena.