Beijar é sem dúvidas uma das melhores formas de se relacionar que a espécie humana encontrou. Mesmo que não seja um privilégio só nosso, já que alguns chimpanzés também praticam esse gesto, nós temos uma maneira especial de usá-la. 

O cinema, como sempre, se aproveitou dessa peculiaridade do ato para demonstrá-lo dos melhores e mais românticos- e ousados- jeitos possíveis. 

Confere agora a nossa lista dos melhores beijos da 7º arte, e se inspire nesse 6 de julho para aproveitar muito!

OBS: Não está em ordem de preferência e nem de qualidade

1- Titanic

Esse é o meu segundo filme favorito da vida. E sem dúvidas está recheado de beijos inesquecíveis. Escolhi esse, especificamente, porque é o ápice, o momento final e mais feliz, onde, após morrer, Rose pode finalmente encontrar o seu Jack.

2- E o vento levou

Um clássico romance da história do cinema, possível maior bilheteria do mundo (se os valores fossem atualizados), e um beijo muito puro. Apenas amo!

3- Casa comigo?

Sem dúvidas, está no meu TOP5 filmes de romance. Essa cena em si é um misto de constrangimento e satisfação. Adoro ver a Ammy com esses olhinhos de "pera, o que tá acontecendo?"

4- Star Wars

O casal mais engraçado da ópera espacial jamais poderia ficar de fora. Entre idas, vindas e congelamentos na carbonita, Lea e Han Solo formam os pombinhos mais amados de uma galáxia muito, muito distante.

5- Um amor para recordar

O que falar sobre esse romance tão puro e genuíno? Os beijos não são tão intensos, mas Mandy Moore e Kane West passam sentimentos tão verdadeiros, que faz com que a gente só queira beijar assim. 

6- Ghost: do outro lado da vida

Beijar um fantasma não deve ser algo tão legal, mas nesse caso a gente abre uma exceção e vibra nessa parte do filme. Amor é uma coisa louca, não?! 

7- A um passo da eternidade

Clássico de 1953 trás esse casal, nessa praia, com esse beijo. Isso que é um beijo molhado... e que beijo, hein?! Deu calor aí também?

8- A dama e o vagabundo

Você quer amor e fofura ao mesmo tempo, @? Então toma! Que cena incrível... do tipo "poderia ser a gente, mas você não colabora". 

9- Meu primeiro amor

Se a gente quer falar de beijo, inocência e descoberta não podemos excluir essa cena dessa lista. É muito amorzinho, gente!

10- Diário de uma paixão

Intensidade e recuperar o tempo perdido? Temos muuuuito! Sem dúvidas, esse é um romance daqueles que a gente chora todas as vezes que assiste. E fica um pouco empolgadinho (a) nessa cena. Quem mais? Só eu? Okay, vamos pro próximo antes que eu comece a ficar vermelha aqui.

11- Homem-aranha 

Não menos importante, o clássico que revolucionou a maneira como beijamos. Que beeeeeijoooo! Boy, vem cá que hoje eu não tô bem. Quem aí gosta de dar uma de Peter e Mary Jane e faz assim também?  Huuuum... Deus tá vendo!

É claro que vários outros beijos em filmes foram deixados de lado. Então comenta aí quais outras cenas você quer ver em futuras listas, e qual é o seu favorito.