Uma das criações mais importantes da Marvel parece ter um futuro grandioso nos cinemas. Personagens obscuros e misteriosos que são fundamentais na construção de toda a mitologia do universo são considerados obras de artes por diversos artistas e agora vamos descobrir um pouco mais sobre eles nesse resumão express.

Os Eternos surgiram nos quadrinhos antes mesmo da fundação da Marvel Comics. Eles fizeram a primeira aparição em Red Raven Comics #1, publicada em 1940, onde tiveram uma origem bem apressada e eram descritos como deuses greco-romanos, como Apolo, Mercúrio, Minerva, Júpiter, entre outros. 

Jack Kirby é o grande criador desses seres superiores. Sua ideia era explorar o conceito de "eram os deuses astronautas?", enquanto criava uma mitologia autoral, própria. 

Os Eternos são uma raça derivada dos primeiros habitantes humanoides da Terra. Trata-se de um grupo de seres manipulados geneticamente pelos Celestiais - outra raça fundadora do universo - durante a primeira visita dos deuses espaciais ao planeta. 

Já que falamos dos Celestiais, precisamos saber um pouco mais sobre eles. Como dito, os Eternos são criações dessas entidades super-poderosas que normalmente visitam planetas para julgar, observar e/ou interagir com os habitantes; geralmente para provocar o catalisador necessário para uma certa evolução das espécies nativas. Em Guardiões da Galáxia, tivemos uma pequena mostra do tamanho desse poder. 

Nezarr, o Calculador, criou os Eternos da Terra, que lhes deu a habilidade de manipular a energia cósmica e liberá-la no mundo. Essa criação dos Eternos gerou o próximo passo da evolução humana, e foi um dos motivos do surgimento da raça mutante. 

Zuras é o líder dos Eternos, uma vez que é o filho original de Cronos e o primeiro a formar a Unimente. Além dele, temos Ikaris e Makkari, que são semelhantes e até mesmo confundidos com os deuses Apolo e Hermes, devido a seus poderes. Thena é uma guerreira impecável que era confundida com a deusa Atena, cuja cidade de Atenas foi construída em sua homenagem, e temos também Sersi, que já ajudou o mago Merlin; e já foi integrantes dos Vingadores

Os principais inimigos dos Eternos são os Deviantes, uma raça de criaturas disformes e metamórficas, cuja base genética é altamente instável. Seus genes são propensos a sofrer todos os tipos possíveis de mutações, e eles são os experimentos dos Celestiais que deram errado, na concepção geral. 

Eles foram rejeitados pelos seres humanos e pelos Eternos, e com isso, voltaram-se para a maldade, sempre se colocando a frente da raça imortal e odiando os seus criadores, exceto o Sonhador, que acreditava-se ter sido punido por tentar salvá-los dos outros celestiais. Curiosamente, os Skrulls, que conhecemos hoje, são a variante Deviante dos habitantes originais de seu planeta. Ao contrário da Terra, os Skrulls Eternos foram perseguidos e aniquilados por seus rivais. 

Nem mesmo uma das raças mais superiores do universo estão livres de problemas de família. Por conta de algumas intrigas e discussões internas, os Eternos se dividiram em dois grupos. Um dos grupos se manteve na Terra, enquanto o outro migrou para o espaço e se instalou em Titã, uma lua de Saturno. Esses Eternos eram liderados por Cronos

Uma vez afastados de seus familiares terrenos, os Eternos de Titã passaram a prosperar em um ambiente livre dos Deviantes e da miséria, e criaram uma civilização quase perfeita, que só foi ameaçada com o nascimento de um certo titã louco que você deve conhecer como Thanos

Thanos, filho do Mentor e neto de Cronos, irmão de Starfox, também pertence a raça dos Eternos, porém, com uma diferença. Thanos nasceu com o que se chama de Síndrome do Deviante, o que lhe garantiu o rosto deformado e uma mentalidade muito instável. Foi justamente isso que o colocou no caminho da maldade. Ele matou sua própria mãe e se tornou o primeiro assassino de Titã, trazendo de vez a era da maldade para seu planeta. 

O filme vai sair?

Guerra Infinita nos apresentou Thanos com suas convicções e abriu as portas para a possibilidade da Marvel explorar mais desses círculos do Titã louco, como os Eternos, Celestiais e Deviantes. A Marvel confirmou que o filme vai sair, então teremos muitas novidades após Vingadores: Ultimato.