Se tem uma coisa que a indústria cinematográfica gosta de fazer, além de filmes de guerra, é imaginar como vai ser quando tudo chegar ao fim. Inacreditavelmente, a raça humana, de alguma maneira sempre sobrevive, nem que seja para contar história. Em alguns cenários os humanos saem triunfantes, em outros são derrotados, e há aqueles em que evoluímos a ponto de conviver com os novos habitantes do planeta.

Pensando nisso, nós do Bora, resolvemos fazer uma listinha com alguns títulos que vai te deixar teorizando loucamente durante o fim de semana. E então, bora conferir?

Rua Cloverfield 10

Quando uma jovem acorda presa em um porão subterrâneo após um misterioso acidente de carro causado por aparições celestes desconhecidas, ela teme ser vítima de um sequestro. Um homem explica que salvou a sua vida, mas não sabendo se pode confiar nele, tenta se libertar o quanto antes. 

Esse longa é derivado de Cloverfield Monstro de 2008, mas tem uma narrativa independente, apenas acontece no mesmo universo do primeiro.

Expresso do Amanhã

Os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem separados em vagões que determinam sua condição social. 

Como sempre, o ser humano e sua visão utópica sobre divisão de classes faz com que os rejeitados e menosprezados se rebelem contra um sistema precário e injusto.

Eu Sou a Lenda

Protagonizado por Will Smith, Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

Mad Max- Estrada da Fúria

Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.

Bird Box

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar de criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas, sentirem remorso por coisas que viveram, enxergarem seus maiores medos e serem levadas ao suicídio. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Um Lugar Silencioso

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

No Limite do Amanhã

A Terra está dominada por alienígenas e o major Bill Cage, um relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente. Inexplicavelmente, ele acaba preso em um ciclo do tempo, revivendo repetidamente sua última batalha. No entanto, quanto mais vezes ele luta, suas habilidades de guerreiro melhoram e ele fica mais perto de descobrir como derrotar o inimigo.

Jogos Vorazes

Na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. A jovem Katniss Everdeen, do Distrito 12, confia na habilidade de caça e na destreza com o arco, além dos instintos aguçados, nesta competição mortal. 

E aí, o que achou dessa lista? Já sabe quais serão os motivos pra explodir tua cabeça nesse fim de semana? Tem mais sugestões? Deixa tudo nos comentários que a gente vai adorar saber