Super Mario Bros. — O filme chegou aos cinemas e mostrou ser um ENORME hit de bilheteria e público. E com todo esse sucesso em ascensão, é questão de tempo até que uma sequência para o longa seja anunciada.
Entretanto, fãs de todo mundo estão na torcida para que a Nintendo decida explorar mais do seu catálogo de games espetaculares para as telonas. E nesta matéria decidimos listar algumas sugestões de projetos da empresa que poderiam ganhar vida nas telonas.
ADAPTAÇÕES ANIMADAS
Para começo de conversa, quero dizer que gostaria de ver todas as futuras adaptações da Nintendo sendo feitas em animação, pois como já disse na crítica de Super Mario Bros., a animação consegue transmitir o que há de mais belo e fantástico nesses universos, além de apresentar uma melhor mecânica para seus personagens durante a ação.
Esclarecendo tudo isso, vamos começar com…
DONKEY KONG
Além do possível anúncio de uma sequência, é provável que a Nintendo procure desenvolver longas derivados com personagens apresentados no filme dos irmãos encanadores. E essa primeira e grande ideia poderia ser uma aventura focada no icônico Donkey Kong.
Apresentado nesse primeiro filme como um príncipe cabeça dura e bastante exibido que toma jeito aos 45 do segundo tempo, a ideia do spin-off poderia ser uma aventura que teria como base o game Donkey Kong Country, e poderíamos acompanhar o gorilão tentando provar seu valor para sua família na missão de proteger a Reserva de Bananas das mãos do vilão K.Rool e seu exército de Kremlings.
Além disso, a aventura também poderia contar com a presença do pequeno Diddy Kong enquanto o público conhece mais sobre a bela ilha Donkey Kong — e podendo expandir ainda mais o universo apresentado em Super Mario Bros. — O Filme.
METROID
Saindo do universo Mario, uma adaptação do game Metroid também seria um grande acerto para a Nintendo nos cinemas.
A luta da caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran contra os Space Pirates em busca do parasita que dá título ao jogo renderia uma excelente franquia que poderia mesclar ação e aventura espacial assim como a franquia Star Trek faz ao longo das décadas — além de que o trabalho estético nas cenas de ação e no visual de outras espécies alienígenas poderia ser fantástico na animação.
Um nome de peso para a franquia também traria uma força maior para o projeto, e a atriz Brie Larson (Capitã Marvel) já demonstrou grande interesse em interpretar a protagonista dos games em uma possível adaptação, é preciso apenas uma ligação da Nintendo para resolver tudo isso.
KIRBY
Outra adaptação que faria enorme sucesso nas telonas seria Kirby.
Poderíamos acompanhar sua história a partir do momento em que o personagem precisará usar suas habilidades para proteger os habitantes da cidade que o adotaram de uma tenebrosa ameaça que quer dominá-los. E com o carisma do personagem junto a um excelente elenco de apoio, a adaptação poderia render uma incrível franquia para as telonas.
E além de uma trama envolvente e divertida, Kirby tem um visual simples e adorável que é fortemente comercializável, elemento que a Illumination ama ter em seus projetos para encantar o público com seu merchandising.
STAR FOX
Voltando para as obras espaciais, a franquia Star Fox também seria uma ótima aposta para adaptação nos cinemas.
Com uma mistura de Guardiões da Galáxia e Top Gun, seria muito divertido acompanhar a história de origem do aventureiro Fox McCloud e sua equipe viajando através do espaço enquanto eles se tornam um super esquadrão de caça. E essa diversidade de aventuras é tudo o que a Nintendo vai precisar para construir suas franquias.
THE LEGEND OF ZELDA
O último item dessa lista é (sem sombra de dúvidas) um dos mais esperados por todo o fandom da Nintendo.
The Legend of Zelda tem uma lore fascinante que é construída através de diversas linhas do tempo, o que torna difícil a decisão sobre qual seria a ordem ideal para o desenrolar da história. Contudo, toda narrativa sempre segue o nobre guerreiro Link e a princesa Zelda na luta para proteger o reino de Hyrule das forças do mal. E se o estúdio conseguisse alinhar o melhor da mitologia dos jogos, com uma forte base narrativa e uma belíssima identidade visual, a franquia poderia chegar às telonas com força para atingir a Cultura POP com o mesmo impacto que a franquia O Senhor dos Anéis.