O cinema é a arte que consegue reunir as melhores coisas dentro de uma só produção. Também é a arte que consegue explorar todas as demais e criar algo extremamente revolucionário. Tem o poder de comunicar, de entreter, educar e fazer refletir. Também possui um efeito avassalador que é provocado através dos estímulos que são viabilizados por seus respectivos produtos. Essa lista exibe alguns longas que não necessariamente possuem a mesma proposta, mas que possuem relevância por abordar temas diversificados. Você pode encontrá-los na Netflix, e desfrutar de experiências únicas, pois cada um tem mensagens que vão dar um "quentin no seu coração". Bora conferir?

A vida é bela

É o tipo de filme que trola o espectador. No primeiro ato aparenta ter uma trama bobinha e lúdica que beira a fantasia, até que chega o segundo ato e simplesmente tudo muda. Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, assista à comovente fábula chapliniana de amor e fantasia que conta a história de um homem que usa sua imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles que mais ama. Vale lembrar que esse longa incrível ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Foi apenas um sonho

Esse filme registra a volta do casal mais lindo do mundo como protagonistas (na minha nada humilde opinião, é claro). Após a química incrível em Titanic, Kate Wislet e Leonardo Di Caprio voltam agora como Frank e April, estão casados há 10 anos e a rotina afetou o relacionamento. Ele trabalha 10 horas por dia em um emprego que odeia enquanto ela, uma dona de casa na década de 1950, anseia por realização e paixão. Rebelando-se contra o tédio de suas vidas, o casal planeja uma fuga que vai por à prova seus limites. As atuações são mais que excelentes e a química deles continua incrível, mesmo depois de tantos anos sem atuar juntos. Vale muito a pena assistir!

Sociedade dos poetas mortos

Estrelado pelo saudoso Robin Willians, o longa conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens na qual predominavam valores tradicionais . Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.

A garota dinamarquesa 

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida. O longa é protagonizado pelo melhor ator da atualidade (na minha opinião), Eddie Redmayne e pela ganhadora do Oscar por esse personagem Alicia Vinkander. Além de ser baseado em fatos reais. É um filme inspirador!

O mínimo para viver

Um dos poucos originais da Netflix que são verdadeiramente inspiradores, com uma atuação extraordinária de Lili Collins. O longa apresenta uma jovem que está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

 

E aí, gostou das recomendações? Corre agora para a Netflix e vai assistir esses títulos porque eles são sensacionais. Bora Assistir?