Ainda não é claro qual será o próximo arco da Marvel nos cinemas quando conseguirmos vencer Thanos - caso consigamos. No entanto, uma teoria conspira para que tenhamos finalmente os Illuminati. Essa ideia casa com o momento onde estamos no MCU, uma vez que os principais já estão devidamente apresentados e evoluídos, e também com a possibilidade da compra da Fox pela Disney, o que traria de volta o Quarteto Fantástico. Mas antes que tudo isso se confirme, precisamos saber quem são os membros desse tal grupo.

Com uma guerra intensa onde a Terra foi o centro da batalha, os maiores gênios e grandes líderes dos heróis do planeta se reuniram para poder formar um grupo secreto, onde decisões drásticas iriam ser tomadas. Você já deve ter pensando em nomes para esse grupo, e com certeza você acertou algum deles.

A primeira formação contou com o Professor X, também conhecido com Charles Xavier, lider e representante dos mutantes e dos X-Men; Doutor Estranho - Stephen Strange - representante dos magos e líder dos Defensores, além de ser o Mago Supremo da Terra; Senhor Fantástico - Reed Richards - representante do Quarteto Fantástico e também o líder da Equipe; Namor, o rei de Atlântida e representante dos Atlantes. Ele ainda pode ser apresentado no MCU após o filme de Aquaman da DC; Homem de Ferro, o famoso Tony Stark, representante dos Vingadores e dos Humanos, e também líder da super equipe; Raio Negro, o rei da raça inumana e também representante do seu povo. Já vimos o herói na série Inumanos cancelada pela Marvel após uma temporada, visto que não obteve o sucesso e o primor técnico que se esperava. Fica aí uma chance de trazer a família para os Cinemas. Ah, a raça inumana também foi apresentada - com excelência - em Agents of SHIELD.

Eles se reuniram diversas vezes ao longo dos anos para poderem tomar supostamente as melhores decisões em prol das raças nascidas na Terra, dentre essas, Humanos, Inumanos e Mutantes.

O Pantera Negra alertou que atuar escondidos da comunidade de super-heróis não daria certo, mas foi ignorado com sucesso. O grupo se reuniu para decidiu o futuro de Wanda Maxinoff. A Feiticeira Escarlate causou vários distúrbios na Terra durante os eventos de Vingadores: A Queda, Dinastia M e Dizimação. o grupo agiu em conjunto com os outros heróis para não levantarem suspeitas.

Após os Illuminati decidirem que era necessário a reconstrução do grupo, eles se reuniram novamente e convidaram dois novos membros: Fera foi o substituto do Professor Xavier, já que o mutante estava morto. Outro que entrou foi o Capitão América, por ser uma das vozes mais influentes, sendo então um termômetro e aconselhador da possível reação das pessoas quando as decisões fossem reveladas. Desta forma, tendo o Capitão do lado, não cometeriam os mesmos erros que causaram sua dissolução na formação anterior.

Porém, o Capitão foi expulso logo na primeira edição da nova revista após desentendimentos com outros membros que insistem em agir por debaixo dos panos. Claro, isso já era esperado.

Uma das histórias mais marcantes do grupo secreto aconteceu depois de muitos anos de atuação e quando o grupo se desfez depois de trágicas decisões que resultaram nas sagas Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo. Atualmente os Illuminati se reuniram novamente e se refizeram com grande parte de seus membros originais e algumas adições, mantendo ainda o mesmo objetivo de tomar decisões em prol de todas raças nascidas na Terra.

É um dos grupos que mais causaram problemas do que os resolveram. Recomendo que leiam as histórias Planeta Hulk, Hulk Contra o Mundo e as histórias pré Guerras Secretas. Todas excelentes, com muitas tramas paralelas e as problemáticas consequências das decisões do grupo. Inclusive foram as decisões deles que acabaram influenciando o poderio de Destino em Guerras Secretas. - Inclusive, em breve teremos uma matéria contando os fatos que aconteceram nas principais sagas, incluindo Guerra Civil II, Guerras Secretas e também Planeta Hulk.

E aí, você gostaria de ver essa super equipe?