Embalados pelo clima de romance e por uma monarquia que resiste aos séculos no Reino Unido, reunimos aqui 10 produções que falam sobre as monarquias ao redor do planeta. Para aqueles que ficaram curiosos com os costumes e tradições monarquicas, vale a pena conferir. Tem ficção, tem fatos históricos, tem trama baseadas em histórias reais, tem até série aprovada pela propria Rainha Elizabeth! Então corre pra ver a lista!!!

*A lista não tem ordem de valor e foram enumeradas aleatoriamente.

1. The Crown

A série original da Netflix tá sendo uma das mais queridinhas do público atualmente. A trama conta a história da Rainha Elizabeth desde seu casamento e coroação, passando por fatos históricos vividos por ela e sua família, tramas políticas e histórias sobre sua vida pessoal com seus filhos e sobre seu casamento. A série tem atualmente 2 temporadas e a 3ª já foi encomendada e está em fase de pré produção. Nessa próxima temporada todo o seu elenco irá mudar para acompanhar o envelhecimento dos personangens, sinal de que se pretende continuar com a trama até os dias atuais, se o sucesso a acompanhar. Até a Rainha Elizabeth aprovou a série e ficou satisfeita em como as histórias estavam sendo apresentadas. As duas temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix. A 3ª ainda não tem data de estréia.

2. The Royals

A série do canal E! é inspirada na obra de Hamlet e acompanha a vida da família real britânica depois que o rei decide por fim na monarquia. A partir disso, a nobreza moderna terá que viver uma nova vida, sem deixar as extravagâncias e a riqueza de lado. Marcado por escândalos, intrigas, disputa de poder e romance, a série reúne elementos empolgantes e envolve o público na sua narrativa numa combinação de drama e comédia. O seriado está atualmente na sua 4ª temporada e é transmitido no canal pago E! Inclusive a emissora, que cobriu todos os acontecimentos do dia de hoje, terminou sua programação com uma maratona da 4ª temporada.

3. Reign

A série da CW conta a história da chegada da jovem rainha de 15 anos Mary Stuart na França, vinda da Escócia, e seu noivado com o Príncipe Francis. A narrativa traz aspectos durante seu caminho até o poder. Tendo 3 amigas como damas de companhia, Mary precisa suportar às intrigas, inimigos e forças obscuras que fazem parte da Corte Francesa. A história é baseada na história da Rainha Mary do século XVI. A série teve sua última temporada no ano passado, as 4 temporadas se encontram no catálogo da Netflix.

4. Downton Abbey

A série da ITV traz a trama da família Crawley no século XX, para manter o legado de Downton Abbey, uma propriedade localizada em Yorkshire. A família aristocrata inglesa se muda para a casa de campo herdada de um sobrinho que estava a bordo do Titanic, durante o reinado do Rei Jorge V. Suas temporadas tratam de fatos históricos que a família vive durante os anos e sobre suas relações com a criadagem e a hierarquia, bem como costumes da época. Downton Abbey tem 6 temporadas e o último episódio foi exibido em 2015. A série é exibida no canal pago GNT.

5. Victoria

A série também do cast da ITV conta a história da Rainha Victoria, sua ascenssão ao trono do Reino Unido aos 18 anos, seu reinado e seu casamento com o Príncipe Albert. Os conflitos de como governar, ter tanto poder e dos deveres políticos e pessoais, como cuidar do marido e da filha, são as premissas que seguem a trama que retrata como uma forte e jovem rainha conseguiu governar um reino tão poderoso. A série tem 2 temporadas já realizadas e a terceira está a caminho, ainda não há previsão de estréia.

6. O Diário da Princesa

A comédia romântica da Disney pode parecer infantil em um primeiro momento, porém para quem é fã de monarquias é uma diversão e tanto. Os filmes (tem uma sequência) são uma ficção, mas dotadas de referências à costumes reais e direitos e deveres da realeza. Além de ser um conto de fadas que todo mundo gostaria de viver. Mia é uma princesa forte e revolucionária, que apesar de não existir na vida real, com certeza serve de inspiração para as novas integrantes da família real.

7. O Discurso do Rei

O filme conta a história do Rei Jorge VI a partir do momento que o rei contrata um fonoaudiólogo para superar a gagueira. O filme traz toda a história que o rei viveu, desde a morte do seu pai, a abdicação ao trono do seu irmão e sua ascenssão ao posto de Rei. O terapeuta e o problema enfrentado pelo rei é o grande tema central que permeia por panos de fundo importantes como o início da Segunda Guerra Mundial e o discurso do rei. A Rainha Elizabeth assistiu o filme e se disse encantada com o ator Colin Firth que interpretou seu pai.

8. A Rainha

O drama traz a trama envolvendo a Rainha Elizabeth depois da morte da Princesa Diana e toda a comoção causada no público. Daí cabe ao primeiro ministro trazer novas soluções para aproximar a família real do povo britânico, depois de toda ela permanecer reclusa em um dos palácios reais. O filme ainda aclamou Hellen Mirren como melhor atriz no Oscar e no Globo de Ouro, juntamente com melhor roteiro na mesma premiação.

9. O Amante da Rainha

O filme fala sobre o período do reinado de Cristiano VII na Dinamarca e seu casamento arranjado com Caroline Matilde da Inglaterra, pondo em foco todos os problemas que ele enfrenta como monarca e problemas emocionais. Logo ele arranja um melhor amigo, um doutor alemão que conquista a amizade do rei e se torna amante da rainha.

10. W.E - O Romance do Século

Esse filme traz a história do Duque de Windsor, Eduardo VIII que seria o primeiro na linha de sucessão ao trono depois de seu pai. O Duque conhece e se apaixona por uma americana divorciada por duas vezes, Wallis Simpson, que a coroa não aprovava. Após a morte de seu pai, o duque tem que assumir o trono, mas seu casamento com Wallis é vetado e por amor, Eduardo abdica do trono, fazendo com que seu irmão assuma o posto de Rei. O amor proibido entre o duque e a americana desperta o encanto de Wally Winthrop, que é contrada para preparar um leilão de peças do casal, a fazendo fantasiar sobre como seria a vida dos dois enquanto seu casamento vai por água abaixo.

Então, essa é a nossa lista. Vocês assim como eu possuem um fascínio pela monarquia? Me contem se já assistiram alguma dessas produções. E fica a dica nessa vibe monarquica para curtir bons filmes e séries sobre o tema. Garanto que bem informados para falar bem ou mal vocês ficarão!