Criados pelo escritor Chris Claremont e o artista Bob McLeod, os Novos Mutantes surgiram em 1982 para ser nova vertente da equipe original dos X-Men.

Um grupo de adolescentes aprendendo a controlar seus recém-descobertos poderes, treinados pelo Professor Xavier para se tornarem a nova geração de X-Men. Suas aventuras são uma mistura de drama e heroísmo, com foco no misticismo, dimensões alternativas e outros elementos bizarros que são pouco vistos nos demais quadrinhos da franquia. Os Novos Mutantes são uma equipe cheia de angústia e seus conflitos pessoais costumam influenciar o que acontece em um campo de batalha.

A equipe já teve diversos membros, incluindo a primeira aparição do Deadpool. E quando Os Novos Mutantes se separaram, muitos membros seguiram o então líder, Cable, para formar a X-Force. E como um filme dessa equipe também está em desenvolvimento, temos duas possibilidades: a Fox planeja fazer os Novos Mutantes se transformarem na X-Force ou os dois times serão operações distintas e independentes. De qualquer forma, por conta da história entre os Os Novos Mutantes e a X-Force nos quadrinhos, é bem provável que um crossover aconteça em algum momento.

Lupina/Rahne Sinclair

Rahne Sinclair é uma garota escocesa que cresceu como órfã em uma rigorosa vila religiosa pelo cruel e fanático Reverendo Craig (que depois é revelado ser o pai biológico da personagem). Quando seus poderes começaram a se manifestar – ela é capaz de se transformar em uma loba humanoide ou em uma loba por completo -, a vila imaginou que ela foi possuída pelo demônio e a expulsou do local.

Rahne foi encontrada e resgatada por Moira McTaggert, que a levou para a escola de mutantes do Professor Xavier para compreender e aprender a controlar seus poderes. É ali que Rahne se juntou aos Novos Mutantes e adotou o nome de Lupina. Ela formou laços fortes com sua colega Miragem e as duas descobriram que conseguem ligar suas mentes enquanto Rahne está na forma de loba. Mas o fato de ter sido criada em um rigoroso ambiente religioso faz com que ela tenha problemas com alguns de seus amigos e, às vezes, chega a desprezar sua manifestação monstruosa.

Miragem/Dani Moonstar

Outra integrante original da equipe é Dani Moonstar, uma garota cheiene (raça indígena nativa dos Estados Unidos) que possui a habilidade de criar manifestações físicas dos maiores medos das pessoas e tem visões do futuro. Semelhante a Rahne, seus poderes eram motivo de medo em sua comunidade e todos se afastaram dela, excluindo seus pais.

Infelizmente, ela teve uma visão na qual seus pais foram assassinados por um enorme e demoníaco urso, e após eles desaparecerem misteriosamente, Dani vai viver com o chefe da tribo, que é seu avô. Ele entra em contato com o Professor Xavier para encontrar uma forma de compreender os poderes mutantes de sua neta. Em outra demonstração de má sorte, o Clube do Inferno (um dos maiores inimigos dos X-Men) descobriu a existência de Dani e tentou capturá-la, matando seu avô durante a batalha.

Após tantas tragédias, Dani finalmente chega à Escola Xavier para Jovens Superdotados e começa seu treinamento, se juntando aos demais estudantes para criar Os Novos Mutantes.

Míssil/Samuel Guthrie

Samuel veio de uma família de mineradores no estado do Kentucky e é o mais velho de nove filhos. Os poderes de Sam permitem que ele consiga gerar energia termoquímica por sua pele, o suficiente para que ele desenvolvesse a habilidade de voar, o que explica seu nome: Míssil. Após seu pai morrer por passar tantos anos trabalhando em minas de carvão, Sam começa a trabalhar com o negócio. E foi durante um momento de trabalho que os seus poderes se manifestaram pela primeira vez, após salvar um colega e ele próprio de uma mina que estava desabando.

Se essa habilidade lhe soa familiar, o motivo é que esses são os mesmos poderes da Míssil Adolescente Megassônico, que apareceu em Deadpool. Ainda não sabemos como isso poder afetar os poderes de Míssil, mas como universo X-Men nos cinemas está crescendo, podemos ter dois mutantes com a habilidade de transformar seus corpos em mísseis. Além disso, se a história seguir os quadrinhos, Sam também faz parte de uma sub-raça de mutantes imortais, ou seja, ele também tem suas peculiaridades.

Samuel chegou a fazer parte do Clube do Inferno, mas logo o Professor Xavier reconheceu sua natureza boa e o convidou para fazer parte de sua equipe. Missil eventualmente se tornou co-líder (ao lado de Miragem) dos Novos Mutantes e se tornou o mentor de membros mais jovens, como Lupina, Magia e Warlock.

Mancha Solar/Roberto da Costa

Sim, o nome do herói não apenas dá a entender, mas Roberto da Costa é, de fato, brasileiro. Filho de um bilionário e a estrela de sua equipe de futebol na escola, os poderes de Roberto surgiram após uma partida em que foi atacado por um rival. Roberto se transformou em um ser completamente negro que emanava energia solar. Ele começou a agredir seu oponente até quase matá-lo, para o horror dos demais atletas e público, que fugiram. Apenas sua namorada, Juliana, ficou no local e ajudou a acalmá-lo.

Como seus demais colegas, Roberto foi descoberto pelo Clube do Inferno, que sequestrou Juliana. Infelizmente, ela acabou sendo morta no conflito, após levar um tiro para proteger o amado. Ele consegue escapar, junto de Míssil, e acaba fazendo parte dos Novos Mutantes, após um convite do Professor Xavier. Agora conhecido pelo nome de Mancha Solar, seus poderes se manifestam de duas formas distintas: na primeira, ele fica completamente escuro, igual ao incidente na partida de futebol. E na segunda, seu corpo fica envolto em um campo de energia solar, semelhante aos efeitos da coroa solar.

Magia/Illyana Rasputin

Após a criação da equipe, não demorou muito tempo para que Os Novos Mutantes começassem a recrutar novos membros. Foi o caso de Illyana, a irmã mais nova do Colossus. Mas sua origem é bem estranha. Quando tinha seis anos, foi raptada e levada para a dimensão do Limbo, onde foi treinada e (parcialmente) corrompida pelo mago Belasco. Durante o período em que ficou no local, ela também foi treinada pela Tempestade daquela dimensão, e enquanto lutava com Lince Negra do Limbo, criou sua famosa arma: a Espada Espiritual. Posteriormente, ela conseguiu escapar do lugar.

Uma feiticeira habilidosa (apesar de sua mágica ser mais forte no Limbo do que na Terra), os poderes mutantes de Illyana tem como base o teletransporte, o que a permite abrir portais em diversos locais e até em outras dimensões. O uso da Espada Espiritual possui um efeito bizarro: quanto mais é usada, mais o corpo de Illyana é protegido por uma misteriosa armadura. É esperar e ver se isso será retratado no filme.

Warlock

Warlock é um alienígena tecnorgânico, que possui traços biológicos e mecânicos. Os membros de sua raça possuem a habilidade de mudar suas formas e conseguem sobreviver após infectar outras criaturas biológicas com um vírus, sugando suas forças vitais no processo. Warlock optou por não tirar a força vital de outras criaturas sentientes, o que o difere dos demais de sua raça.

Apesar de não ser um membro original da equipe, a capacidade de Warlock mudar sua forma é de grande valor para Os Novos Mutantes. Por ser um alien, teve dificuldade de se acostumar com os costumes terrestres, mas conseguiu ganhar a confiança e amizades de seus colegas.

Fonte: Screen Rant