Separamos os melhores clássicos de terror dos anos #90 que marcaram época para você assistir sozinho ou acompanhado. Por que não, né? Confira:

  • 1 ) O Silêncio dos Inocentes (1991)

Acompanhe a instigante investigação de um criminoso que gosta de arrancar a pele de suas vítimas e quem só pode ajudar é um psicopata acusado de canibalismo.

  • 2 ) IT – Uma Obra Prima do Medo (1990)

Primeira adaptação do livro (It: a coisa) de Stephen King, é um terror altamente aterrorizante para quem odeia palhaços. A narrativa acompanha 7 crianças que são aterrorizadas por um palhaço possuído por um demônio do mal. Atualmente a obra ganhou um reboot para os cinemas que também foi um sucesso de bilheteria. 

  • 3 ) A Bruxa de Blair (1999)

Um dos maiores clássicos de terror, A Bruxa de Blair é considerado um dos filmes mais assustadores já produzidos até hoje, uma parada obrigatória para quem gosta do gênero.

  • 4 ) O Sexto Sentido (1999) 

Disponível no catálogo da Netflix, O Sexto Sentido é um daqueles filmes que te conquista pelo drama e pelo medo. A história se desenrola com relato de crianças que têm habilidades paranormais. "Eu vejo gente morta..."

  • 5 ) Pânico (1996)

Pânico, e não Todo Mundo em Pânico, é um ótimo filme de um assassino que persegue um grupo de adolescentes. Tem tudo para se parecer clichê, mas o resultado do roteiro se sai bem no final. 

  • 6 ) A Noiva do Chucky (1998)

Sequência direta do terceiro filme da franquia Chucky, a Noiva do Chucky, narra a história de Tiffany, ex-esposa do boneco assassino que consegue trazer de volta a alma do seu amor serial killer, mas nem tudo sai como o planejado.

  • Bônus ) O Exorcista III

Um bônus para a lista, O Exorcista é um dos filmes de terror mais conhecidos, amados e evitados de todos os tempos, uma por ser realmente aterrorizante e outra por ter várias lendas reais sobre as gravações do filme. O terceiro chegou aos cinemas em 1990, mas o primeiro longa aterrorizou os cinemas em 1974, rendendo uma franquia de terror até hoje conhecida e cheia de mistérios reais.