Recentemente foi anunciado que a Apple esta desenvolvendo um mercado de produção audiovisual com o seu novo produto: O Apple TV+. E além de servir como agregador de outras plataformas de streaming, o novo serviço da companhia contará com algumas produções originais. Confira agora uma lista com algumas das séries que estarão no catálogo da plataforma, que será lançada em 1º de novembro.

THE MORNING SHOW

Baseada no livro Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV, de Brian StelterThe Morning Show mostra os bastidores e intrigas de um programa matinal de notícias americano. Na trama, o programa que dá título ao seriado era apresentado por Alex Levy (Jennifer Aniston) e Mitch Kessler (Steve Carrel) durante 15 anos, mas após Kessler se envolver em um escândalo sexual e ser demitido da emissora, Alex luta para manter seu trabalho como principal jornalista enquanto a brilhante Bradley Jackon (Reese Witherspoon) aparece na jogada e parece uma ameaça para tomar o lugar da renomada carreira de Alex.

Além do trio principal de peso, o seriado tem outros nomes no elenco como Gugu Mbatha-Raw, Billy Crudup e Néstor Carbonell.

The Morning Show já tem duas temporadas garantidas e tem previsão de estreia para a primavera americana, no mesmo período de lançamento da plataforma de streaming da empresa.

SEE

Ambientada em um mundo onde todas as pessoas perderam a visão graças a um vírus que se espalhou pela humanidade, See  acompanha a vida de Baba Voss (Jason Momoa), um líder dos sobreviventes que se torna pai de gêmeos que podem enxergar e busca protegê-los de uma rainha desesperada que tentará matar os bebês, imaginando que a volta da visão pode ser a destruição do mundo.

Além de Momoa, o seriado tem ainda Alfre Woodard, Yadira Guevara-Prip, Sylvia Hoeks, Nesta Cooper, Archie Madekwe, Christian Camargo, Hera Hilmar e Marilee Talkington

Criada por Steven Knight (Peaky Blinders) e dirigida por Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas), o seriado será lançado em 1 º de novembro na plataforma, no mesmo dia do lançamento do serviço de streaming.

DICKINSON

Ambientada no século XIX mas com algumas pegadas atemporais, Dickinson acompanhará a juventude da famosa poetisa americana que será vivida por Hailee Steinfeld (Bumblebee) e mostrará como a moça vivia desafiando os padrões de sua época e como ela se consagrou como uma pessoa radical e muito a frente de seu tempo para se tornar a renomada escritora que conhecemos.

Além de Steinfeld, o seriado tem elenco estrelado por Toby Huss, Wis Khalifa, Ella Hunt Adrian Enscoe.

Criada por Alena Smith (The Affair), o seriado não tem previsão de estreia para ser lançado no streaming.

FOR ALL MANKIND

Criada por Ron Moore (Battlestar Galactica), For All Mankind se passará num mundo onde a corrida espacial global dos anos 60 nunca terminou e a União Soviética chegou a Lua antes dos Estados Unidos, onde, nesse cenário, a NASA é a instituição mais importante dos Estados Unidos e mostrará o protagonista Edward Baldwin (Joel Kinnaman) como um dos principais astronautas dessa empreitada.

Além de Kinnaman, o elenco do seriado é composto por Michael DormanSarah Jones, Shantel VanSantenWrenn Schmidt.

For All Mankind não tem previsão de estreia para ser lançado no streaming.

SNOOPY IN SPACE

Sendo a primeira série animada da plataforma, Snoopy in Space mostrará as aventuras da turma do Charlie Brown após eles serem selecionados para uma missão pela NASA que mandará o cachorro Snoopy e o passarinho Woodstock em uma missão espacial.

O seriado será lançado ainda esse ano na plataforma.

DEFENDING JACOB

Baseada no popular livro de William Landay, Defending Jacob será uma série que acompanhará a história de Andy Barber (Chris Evans), um advogado cujo filho de 14 anos é preso sob acusação de esfaquear um colega de classe e faz com que o protagonista então assume o caso e começa uma batalha judicial para defender o garoto nos tribunais.

Além de protagonista, Evans será um dos produtores executivos do seriado ao lado de Mark Bomback (Planeta dos Macacos: A Guerra) e tem o elenco incrementado com nomes como Cherry JonesPablo SchreiberBetty Gabriel Jaeden Martell.

Defending Jacob será dirigido por Morten Tyldum (O Jogo da Imitação) mas ainda não tem previsão de estreia.

AMAZING STORIES

E quem disse que o streaming da Apple não vai ter sua versão de Black Mirror? Saindo da recente polêmica envolvendo as produções de conteúdo da Netflix, Steven Spielberg (E.T.: O Extraterrestre) dá as caras de forma bastante amigável junto à Apple ao anunciar um revival de Amazing Stories, sua famosa série de antologia de ficção científica que foi exibida pelo canal NBC na década de 80.

O seriado ainda não tem previsão de estreia.

VILA SÉSAMO

Os famosos bonecos fantoches da Vila Sésamo terão novas aventuras infantis no streaming da Apple após a empresa fechar um acordo para produzir novos materiais baseados no programa.

Ainda não foram revelados detalhes sobre os novos episódios e uma data de estreia não foi divulgada.

LITTLE AMERICA

Mais um projeto antológico está dando as caras no serviço de streaming da Apple com Little America, nova série escrita por Kumail Nanjiani e sua esposa Emily. V. Gordon (ambos trabalharam juntos em Doentes de Amor) e o projeto trará diversas histórias de imigrantes vivendo nos EUA com uma perspectiva voltada para a comédia, mas sem perder sua originalidade.

LITTLE VOICE

Um dos principais projetos do serviço de streaming está nas mãos de J.J. Abrams (que ultimamente acabou recusando um contrato milionário de exclusividade com a Apple) e ele será Little Voice, série que será escrita pela cantora e atriz Sara Bareilles, que também está criando as músicas para a série. A trama do seriado será baseada no primeiro álbum da cantora, sendo descrito como uma letra de amor musical para Nova York ao explorar a jornada universal de tentar encontrar sua própria voz nos seus 20 e poucos anos.

O projeto ainda não tem previsão de lançamento.

OUTROS PROJETOS DO STREAMING

Além desses projetos já anunciados, o serviço da Apple ainda contará com um arsenal de projetos ainda não intitulados encabeçados por grandes astros como Oprah Winfrey, Taika Waititi, M. Night Shyamalan, Ron Howard, Ewan McGregor, Brie Larson, Josh Gad, Jennifer Garnner, Aaron Paul, Octavia Spencer, Titus Burgess, Kristen Bell, Stanley Tucci e Jon Favreau.