Se você a onda Hallyu, quer seja através dos doramas ou KPOP, estão cientes que quando eles chegam a um certa idade, o dever chamará e eles terão que ir para o exército. Isso acontece porque todo homem sul-coreano, entre 18 e 28 anos, deve cumprir o alistamento obrigatório, e passar 18 meses lá cumprindo funções militares.

Acontece que não é nada divertido ver seus idols afastados por tanto tempo, mas para acalento das fãs algumas estrelas da onda Hallyu completaram seus deveres militares no início de suas carreiras ou mesmo antes de estrearem, o que ajuda a tornar as coisas um pouco menos dolorosas.

É ótimo não ter que temer as inevitáveis responsabilidades militares, e você pode continuar a olhar para a frente para o seu próximo projeto. Aqui estão 9 desses atores que completaram seu serviço no início de suas carreiras ou antes mesmo de estrearem!

Ver a imagem de origem

Park Seo Joon

Park Seo Joon estreou em 2011, aparecendo no videoclipe de Bang Yong Guk "I Remember". Seu primeiro papel no drama foi em 2012 no drama musical "Dream High 2". Desde então, ele subiu para a fama.

Aqueles que se tornaram fãs da estrela de "Itaewon Class", ficaram felizes ao descobrir o ator  foi direto para o exército depois do ensino médio em 2008, quando ele tinha 19 anos. Ele foi dispensado em 2010 e logo após conseguiu iniciar sua carreira como ator.

Ver a imagem de origem

Jung Hae In

Jung Hae In experimentou pela primeira vez a atuação em seu primeiro ano de faculdade. Logo após terminar o primeiro ano, ele se alistou no exército, quando tinha 21 anos.

Os dois anos no exército serviram como um bom momento para ele descobrir o que ele queria fazer para sua carreira. Foi durante esse tempo que ele decidiu entrar para atuação de vez. Ao se formar na faculdade, Jung Hae In assinou com sua agência e fez uma primeira aparição no videoclipe "Moya", da AOA Black. 

Ver a imagem de origem

Hwang In Yeop

Hwang In Yeop estreou na indústria em 2017 como modelo e já havia completado seu serviço militar. a estrela de "True Beauty" se sentiu um pouco velho demais para entrar em atuação, mas depois de pensar nas coisas no exército e ter uma conversa profunda com seu pai sobre seu futuro, ele decidiu dar tudo de sua vida, o que todos nós somos super gratos.

Ver a imagem de origem

Lee Kwang Soo

Lee Kwang Soo se alistou no exército logo após se formar no ensino médio. Ele saiu em 2007 e começou a atuar imediatamente. No ano seguinte, ele estreou em seu primeiro drama "Here He Comes", mas seu grande avanço veio quando ele foi escalado para o programa de variedades da SBS "Running Man" em 2010. Ainda bem que ele terminou seu serviço militar tão cedo em sua vida ou talvez nunca o tenhamos conhecido.

Ver a imagem de origem

Yoo Seung Hoo

Yoo Seung Ho estreou em 1999 em um comercial de celular quando tinha apenas seis anos de idade. Em 2002, seu papel como Sang Woo em "The Way Home" fez dele uma estrela. A partir daí, Yoo Seung Ho continuou a adicionar à sua longa lista de filmes e dramas.

Em 2013, ele se alistou no exército aos 20 anos de idade. Ele foi dispensado em dezembro de 2014 e continua a estrelar consistentemente em dramas, sendo o mais recente "Memorist".

 

Ver a imagem de origem

Ryu Jun Yeol

Ryu Jun Yeol foi para o exército em 2007 antes de estrear como ator. Ele teve alta em 2009 e estreou no filme "Socialfobia" em 2015. Foi só mais tarde naquele ano que ele ganhou fama ao assumir o papel de Kim Jung Hwan em "Reply 1988", da TVN.

 

Ver a imagem de origem

Yoon Kyun Sang

Yoon Kyun Sang fez seu caminho na indústria do entretenimento como modelo. Ele interrompeu sua carreira de modelo quando se alistou no exército e foi dispensado em 2010. Em 2012, ele estreou como ator no drama histórico "Faith" e teve sua grande chance em "Pinóquio".

 

Ver a imagem de origem

Kim Seon Ho

Kim Seon Ho estreou em 2017 através no drama  "Good Manager" e já havia completado seu serviço militar antes disso. É bom saber que a estrela de "Start-Up"já tenha completado seu dever obrigatório antes de nos agraciar com sua presença nas telinhas, porque teria sido uma espera dolorosa.

 

Ver a imagem de origem

Jang Dong Yoon

Jang Dong Yoon alistou-se no exército logo após terminar o ensino médio em maio de 2012. Ele teve alta em fevereiro de 2014 e no ano seguinte foi estudar na Universidade de Hanyang .

O rapaz foi descoberto enquanto ele estava no noticiário por ajudar um funcionário da loja que estava sendo roubado. No ano seguinte, ele estreou como ator, seu ultimo trabalho foi "Search".