The OA, Santa Clarita Diet, One Day At a Time, Marianne, Spinning Out, DayBreak, Anne with an E, entre outras. Sabe o que todos esses títulos têm em comum? Todas foram canceladas pela Netflix. Tudo bem, mas o que é que tem? Series são canceladas á todo momento.

The OA, Anne with an e Spinning Out, seriados que foram cancelados

Não há nada de errado em uma empresa cancelar um negocio eu não esteja “rendendo” conforme foi planejado, o que realmente deixa os assinantes com um pouco de fúria é que aparentemente o serviço de Streaming tem feito isso com uma regularidade impressionante, está virando ate meme da internet. Tem pessoas que estão ate evitando iniciar novas series para não passar pelo trauma do cancelamento da mesma.

 Mas cadê a Netflix Diferentona?

Cadê aquele Netflix, boazinha e inovadora, para gente de seu tempo que parecia não se importar com a audiência e sim a variedade? Pois bem isso nunca existiu. Vale a pena ressaltar que a Netflix é uma empresa e que ela está sujeita a pressões de investidores e isso faz com que os gastos tenham que ser revistos periodicamente e, às vezes, é necessário precisa tomar decisões que muitas vezes não são bem vistas. O fundador e CEO da Netflix Reed Hastings deu uma entrevista à CNBC. Ele explicou que cancelamentos são necessários para a saúde da companhia.

Algumas dessas medidas tomadas, estão bem mais aparente aos assinantes e estão modificando a forma como qual conhecemos as estruturas das series. Já perceberam que as temporadas estão menores? Que os episódios também estão menores? Então temporadas curtas foram consideradas melhores para o consumo e também diminuem despesas. Ou seja se gasta bem menos e faz com que o publico se fixe, em meio a correria ninguém tem tempo de assistir 16/18 episódios de 1 hora.

Outro fato que também estamos visualizando é que as primeiras Seasons são determinantes para o rumo do seriado. Anteriormente, era normal a popularidade da serie só ser medida a partir da segunda ou terceira temporada, isso se dava pela forma como era distribuída, anos atrás não existia os serviços de streaming, então os seriados eram transmitidos em tvs fechadas e abertas e levava um tempo para que o publico se aproximasse da obra, visto que apenas um episodio era exibido semanalmente.

im not okay with this é uma das novas series que corre o risco de cancelamento

O que fazer para minha serie não ser cancelada?

Como sabemos, o numero de títulos que entra em catálogo é enorme, só em 2019 a plataforma já contava com 1.432 series, um aumento de aumento de 123% em comparação com o mesmo período de 2018, que contava apenas com 642 títulos. Muita coisa ne?

O melhor conselho a se seguir é assistir, se uma serie te agrada e se você achar que algo tem potencial: assista e indique! Números são importantes sim!

Sabemos que a falta de tempo é um empecilho. Contudo, tenta fazer um esforço para assistir logo que o material for lançado. Deixe itens mais antigos para depois, ações assim dá e pode ajudar a Netflix a ver que aquela determinada série vale a pena investir.