Há algo sobre vídeos de música K-pop que os tornam tão divertidos, enquanto as músicas geralmente são tops nos charts e recebem prêmios, a cinematografia de algumas faixas título tem seu próprio charme assombrante. Desde o enredo que faz o núcleo do videoclipe que costuma trazer historias incríveis, até todo o caminho para a encenação que traz tudo à vida, só podemos desejar que essa criação visual dure um pouco mais do que os três a cinco minutos usuais.

Pensando na ideia de durar um pouco mais, selecionamos onze vídeos de música K-pop que seriam incríveis como K-dramas.

 

1. BLACKPINK - Lovesick Girls

O videoclipe de "Lovesick Girls" das meninas do BLACKPINK nos mostra com a narrativa perfeita de "girl meets boy". A trama aborda o amor, a desilusão e a autoaceitação de uma maneira refrescante que faria um ótimo enredo para um K-drama sobre amadurecimento.

 

 

2. VIXX - Error

Se tem um grupo de kpop que entrega um pela performance em videoclipes, esse grupo é o VIXX. Trazendo historias bem estruturadas e efeitos grandiosos, acaba tornando seus MVs verdadeiras obras cinematográficas. "Error" é um dos grandes clipes dos meninos que facilmente poderia se tornar um drama futurístico, com muito dor, perdas e lágrimas, bem do jeito ue as dorameiras amam!

 

3. Red Velvet - Psycho

Thrillers psicológicos são joias raras no mundo do k-drama em comparação com outros gêneros. Considerando este vídeo de música estranhamente calmo e assustador, as opções para reviravoltas são infinitas, especialmente se a história se passa em um asilo assombrado ou em um hotel abandonado onde o Red Velvet estrela como o pessoal peculiar que nunca sai do lugar.
 

 

4. BTOB - I'll Be Your Man

BTOB serve uma história dolorosa onde fé, amor e destino estão entrelaçados. Este videoclipe cheio de ação é o melhor cenário para um drama de suspense que manteria o público nas bordas de seus assentos a cada cena.

 

5. IKON - Love Scenario

A canção mais odiada pelos professores das escolas sul-coreanas, também entra nessa lista. "Love Scenario" se mostra um K-drama de romance promissor, aqueles com a trama de um grande amor entre os protagonistas, porém eles não ficam juntos por algum infortúnio do destino.

"Nós estávamos apaixonados, nós nos conhecemos. Nos tornamos em uma memória que não pode ser apagada. Foi um melodrama louvável, com um belo e decente final."  

 

6. MONSTA X – Dramarama

Neste MV, Monsta X nos leva a uma missão de viagem no tempo onde suas vidas estão em jogo. Os membros tentam intervir a tempo de salvar uns aos outros, mas nem todos fazem isso. Isso seria brilhantemente retratado como um drama onde amizade, sacrifício e coragem são os principais temas.

7. Lee Hi – Savior (Feat.B.I)

Savior da Lee Hi, nos lembra de muitos dramas que seguem os protagonistas ao longo de suas infâncias até que eles se encontram novamente como adultos. Embora a relação principal seja geralmente romântica, a reviravolta platônica neste videoclipe torna mais interessante assistir como um drama ou uma minissérie.

 

8. EXO - Lotto

Lotto do EXO, seria o exemplo perfeito de K-drama com ação e romance, onde você não sabe se o mocinho realmente é alguém do bem devido a suas varias decisões questionáveis, mas no final sabemos que todo nosso amor é dele.

"Você me fez arriscar meu coração numa oportunidade única. Agora, todos estão olhando para nós com pipoca na boca esperando para ver o que vai acontecer com nós dois." 

 

9. BTS – "Blood Sweat & Tears

Quando "Blood Sweat & Tears" foi lançado pela primeira vez, sua cinematografia hipnotizou espectadores, fãs de K-pop e o público em geral. Além da estética, o fato de o enredo parecer uma peça de época é uma razão fundamental pela qual precisamos de uma adaptação de um programa de TV.

10 . TXT - LO$ER=LOVER
 

Podemos dizer que o álbum "The Chaos Chapter: Fight or Escape" do TXT é uma obra cinematográfica, todo o contexto de amor, desilusão, luta e crescimento que fazem parte da juventude está aqui, mas por agora irei destacar dois MVs que poderia ser duas temporadas de um mesmo K-drama. "LO$ER=LOVER" seria a primeira temporada onde os meninos descobrem o amor e toda força desse sentimento, mas que nem tudo são contos de fadas.

 

11. TXT - 0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori

Como falado mais acima, 0X1=LOVESONG (I Know I Love You) pode ser considerado a segunda temporada de um drama sobre as desventuras desses cinco amigos, onde agora eles encaram as desilusões e dificuldades da vida juntos, uma sempre dando força ao outro e apoiando-se mutuamente.

Mas e ai? Qual videoclipe de K-pop você gostaria de ver feito em um K-drama? Fala para gente no lá nas redes sociais do Bora Assistir!