O cinema é um universo cheio de histórias incríveis. É uma arte onde o ser humano pode se encontrar, chorar, rir, refletir e também se inspirar na vida real.

Pensando nisso, o BoraAssistir criou uma modéstia lista com algumas das principais obras cinematográficas para você que busca algum sentido na vida, inspiração e esperança. 

Em Busca da Felicidade

O filme é baseado na história real de Christopher Gardner, um cara que investe muito em um projeto que não dá certo e o faz ver sua vida como um grande fracasso. O Longa é um dos melhores já interpretados por Will Smith, e te faz refletir sobre as lutas que a vida coloca em nosso caminho.

Jobs

O filme é sobre o gênio Steve Jobs, que abandonou a faculdade junto a seu amigo Steve Wozniak, e iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1. Mostra que mesmo o criador de uma das maiores empresas do mundo teve várias dificuldades até alcançar o sucesso com a criação da Apple.

A Rede Social

Considerado por muitos como um dos melhores filmes da década, A Rede Social, é sobre a história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook. É um longa que mostra dificuldades e principalmente persistência em acreditar em seus ideais mesmo com todas as dificuldades. Além disso, destaca a trajetória de um criador que sofre com pessoas interesseiras e sua luta em continuar acreditando em algo que ninguém mais acredita.

A Cabana

Superação, essa é a palavra que define A Cabana. Após perder sua filha e viver atormentado por nunca ter encontrado o corpo dela, mesmo com suspeitas de que ela teria sido violentada e assassinada em uma cabana nas montanhas, Mack (Sam Worthington) anos depois da tragédia é chamado de volta para o local por uma carta misteriosa, onde ele tem uma lição de vida regada a muita fé.

Extraordinário

A delicada e dramática história de um garotinho que nasceu com uma anomalia genética onde sua face é distorcida e passou por diversas cirurgias plásticas. Na escola, ele tenta se adaptar as crianças mesmo diante de todos os preconceitos, mas sua perseverança é algo contagiante e lindo.

Amor

Todos nós iremos ficar velhos um dia, isso é algo que todos esperamos e muitos tem medo. Em Amor, um casal de idosos precisa lidar com a doença do Alzheimer, e todo o processo é algo de amolecer os corações até das pessoas mais frias. A terceira idade é um dos temas raros retratados nos cinemas, mas também bastante relevante e que nesse longa, é um cenário incrível e imperdível.

Nasce Uma Estrela

Um dos grandes sucessos dos últimos tempos, Nasce Uma Estrela conta com ninguém mais ninguém menos que Lady Gaga como uma das estrelas do filme. Conta a história de uma cantora insegura e cheia de talento, mas sem oportunidades. Em sua jornada, ela tenta conviver com a crise pessoal de Jackson Maine (Bradley Cooper), cantor de sucesso que a descobriu, e juntos enfrentarão os desafios da vida.

Up: Altas Aventuras 

Te garanto que os primeiros minutos de Up! é um dos mais tristes de qualquer animação. É uma jornada sobre recomeço, onde o Sr. Fredricksen tenta largar tudo com sua casa voadora e partir numa aventura que sempre foi o seu sonho e de sua falecida esposa. No caminho, ele e uma criança intrusa e super fofa enfrentam grandes obstáculos e desafios.

Antes de Partir

Tente não chorar, mas duvido que consiga segurar por muito tempo. O filme é sobre vida e morte e acompanha Morgan Freeman e Jack Nicholson vivendo dois senhores bem humorados que se internam no mesmo hospital para tratar um câncer. Um deles é rico, dono do hospital, já o outro é um simples mecânico. Juntos eles se entregam a vida "antes de partir", e começam a realizar alguns dos seus desejos e sonhos.

Sempre Ao Seu Lado

Se você é fraco com filmes onde animais são grandes protagonistas, é melhor evitar esse ou irá chorar muito. O longa conta a história de um fato real envolvendo um cachorro da raça Akita, conhecida por sua grande lealdade. Seu dono é um professor universitário que sempre vai a estação de trem para trabalhar e leva seu cachorro desde filhote para o acompanha-lo, até que algo inesperado acontece e o animal passa os últimos dias de sua vida esperando a volta do seu dono na estação de trem. Chorei só escrevendo isso!