Dia 12 de Junho a gente comemora dia dos namorados no Brasil. E se a data pede romance, o Bora não poderia ficar de fora e reuniu 10 filmes de romance para assistir nesse dia 12. Pode ser sozinho, pode ser com o crush agarradinho ou pode ser só porque você gosta de romance mesmo. Se você está afim de algo bem melosinho, essa lista é para você!

 

Idas e Vindas do Amor

Eu não poderia começar essa lista sem citar esse filme que se passa exatamente no dia dos namorados americano, o Valentine’s Day, e traz várias histórias paralelas de casais se encontrando e desencontrando nesse dia marcado por muito amor e muito consumismo também. E ah, também tem história para os solteiros que passam o dia dos namorados sozinho. Tem um elenco de peso e uma comédia bem leve para rir um pouquinho também.

 

A Barraca do Beijo

Esse filme foi lançado mês passado na Netflix e vem conquistando corações. Se você está afim de uma comédia romântica adolescente, A Barraca do Beijo é o filme certo. Sem muito drama e com muita pegação, o filme traz a história de Elle e seu melhor amigo Lee, que cresceram juntos como irmãos. O “drama” começa quando Elle se apaixona pelo irmão mais velho do amigo, Noah (terreno proibido) e tem que lidar com as adversidades dessa escolha. O filme é bem divertido e traz uma história bacana ao se desenvolver. Está no catálogo da Netflix e, inclusive, já temos a crítica aqui no Bora!

 

10 Coisas que eu Odeio em Você

Ah, esse filme! Quem nunca viu nem um pedaço na sessão da tarde da Globo? Esse é um clássico da comédia romântica adolescente e traz a história das irmãs Bianca e Kat, super diferentes uma da outra. Enquanto Bianca é toda menininha e quer arrumar um namorado para ontem, Kat é dedicada aos livros e ao esporte e não dá a mínima para os garotos. Só que para Bianca namorar, o pai delas só vai permitir se Kat namorar também. Fica aí a missão quase impossível de arrumar um namorado para a irmã que não quer ver garotos nem pintados de ouro. A narrativa e as atuações são maravilhosas e dá para garantir muito romance e risadas. Não podemos esquecer da emblemática cena de Patrick cantando para Kat na arquibancada né? Se você não assistiu ainda é uma boa dica para curtir nas férias.

 

O Diário de uma Paixão

Aqui vai outro clássico da comédia romântica estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. O que eu amo nesse filme é toda a história que ele consegue englobar, acompanhando os personagens desde que se conhecem na adolescência até muito tempo depois, e o principal, sem se tornar cansativo. A história é contada a partir do livro diário de um casal de idosos em um asilo. A trama traz muito romance e muito drama também, tendo várias reviravoltas e um final surpreendente.

 

A Última Música

Se você quer drama e um romance que vence barreiras, a Última Música é o filme perfeito. A história traz a rebelde Ronnie que apronta tanto na cidade grande que termina sendo mandada para passar o verão com o pai em uma pequena cidade litorânea. Lá, Ronnie conhece Will, um bonitão super desejado pelas garotas da cidade. Os dois começam a se relacionar e tem que vencer algumas barreiras sociais que lhes são impostas. O filme é bem sentimental e dramático que, combinado com uma super trilha sonora, consegue ser uma grande história. Além de ser o pontapé inicial no relacionamento de Miley Cyrus e Liam Hemsworth, que se conheceram nas gravações do filme. O longa está disponível no catálogo da Netflix.

 

Um Dia

Esse é um dos melhores filmes de romance que já fizeram, principalmente por não contar uma história perfeita e cheia de momentos bons. O filme acompanha 20 anos da vida dos protagonistas, desde que Emma e Dexter se conheceram aos 15 anos. As vidas deles sempre passam por outras pessoas, mas sempre ficam interligadas. Um Dia ensina que grandes relacionamentos nem sempre são feitos para durar para sempre e que o amor é algo tão grande que pode machucar fortemente a ponto de termos que deixar ir embora.  Muito drama e muito romance também permeiam esse longa, além de contar com a maravilhosa Anne Hathaway como protagonista. O filme também está disponível na Netflix.

 

A Culpa é das Estrelas

Esse é um dos romances mais fofos e controversos (na versão do povo, não na minha) já feito. A Culpa é das Estrelas é baseado no livro de mesmo nome de John Green e traz a história de Hazel e Augustus, um casal que conhecem através do câncer. Logo as histórias deles se desenrolam trazendo muita fofura, romance e a necessidade de se aproveitar o agora sempre. O final não é dos mais felizes, mas traz uma paz de espirito enorme. A sintonia de Shailene Woodley e Ansel Elgort é maravilhosa e o filme é cheio de referências e uma ótima trilha sonora.

 

La La Land

Esse se difere dos outros da lista por ser um musical. La La Land traz muito mais que somente amor entre duas pessoas, mas amor pela música, pelos sonhos e pela carreira. Muito sobre escolha é pautado no filme, embalados pelas coreografias e músicas que levaram um Oscar para casa. Ryan Gosling está novamente nessa lista, dessa vez ao lado de Emma Stone e nos traz uma linda e comovente viagem por Los Angeles e todos os sonhos que vivem nela.

 

Plano B

Esse filme conta a história de Zoe, uma mulher que sonha em ser mãe e busca em muitos pares o pai perfeito para o seu filho. Cansada de tanta ilusão e nem um pouco afim de abandonar seu sonho, Zoe resolve fazer uma inseminação artificial e ser mãe solteira. Só que depois do procedimento, Zoe conhece Stan e acaba se apaixonando. A trama segue assim a vida dos dois tentando se habituar com o novo relacionamento e a nova realidade que os espera em 9 meses. O filme é maravilhoso trazendo muita comédia (como todo filme que envolve gravidez) sendo um dos meus preferidos com essa temática. Me faz ficar desejando um Stan maravilhoso desse na minha vida e ser uma grávida tão linda como Jennifer Lopez.

 

Simplesmente Acontece

Um dos melhores filmes de comédia romântica, na minha opinião, é esse. Consegue envolver todos os elementos do gênero e prender o telespectador sempre. A narrativa é muito simples: Rosie e Alex são melhores amigos de infância e embora eles sempre se sentiam atraídos um pelo outro (Alex muito mais, diga-se de passagem), sempre mantiveram a amizade. Só que por um descuido Rosie acaba engravidando e apesar do apoio do amigo, eles acabam se afastando pelo crescimento profissional dele. Ao longo da vida eles vão se aproximando de outras pessoas e se desencontrando, mas o destino sempre dá um jeitinho de os unir novamente. E como vocês podem perceber, eu sou uma amante dessa temática e para a minha felicidade essa acaba muito bem. Outro ponto alto com certeza são as atuações de Sam Clafin (maravilhoso) e Lily Collins como o casal protagonista. A comédia romântica também está disponível na Netflix.

 

Bônus: Como Eu Era Antes de Você

Depois de terminada a lista eu lembrei desse filme e fiquei sem entender como eu tinha esquecido. Como não queria tirar mais nenhum filme do top 10, resolvi incluir esse bônus de um dos filmes de romance que eu mais assisti. A história, a narrativa, a trilha sonora, o figurino, as atuações... tudo é incrível nesse filme que conta a história de Will, um cara boa pinta e rico que sofre um acidente e fica tetraplégico. Logo Louisa entra na sua vida, como a ajudante que seus pais contratam para cuidar dele. Will que vivia desmotivado, começa a tomar gosto pela vida graças a Louisa. O drama sempre persegue os dois que vivem uma história de amor sem perceber. O final é sem palavras. E lógico que temos novamente aqui o maravilhoso Sam Clafin e Emilia Clarke nos papéis principais fazendo um ótimo trabalho.

 

Todos os filmes eu já assisti e recomendo muito, tanto nesse dia dos namorados quanto em qualquer época da vida. Como a gente não poderia deixar passar a temática do romance, trouxemos esses 11 filmes do gênero para simbolizar. Lembrem que nem só do dia 12 se vive o romance e você não precisa estar com ninguém para se amar! Me contem seus melhores filmes de romance também, quero saber quais são os melhores das suas listas!