Como você já deve ter notado, a maior festa do Futebol Mundial está acontecendo; é a Copa do Mundo, celebrada este ano na Rússia. Mas o que a copa tem a ver com cinema? 

Primeiro, o esporte é alvo de várias temáticas abordadas amplamente pela 7º arte. Segundo, nós do Bora adoramos relacionar os acontecimentos mundiais com a nossa expressão artística favorita.

Pensando nisso, fizemos uma lista selecionando alguns heróis para uma tarefa nobre. Se dentro das HQ´s/cinema/universo Geek tivesse um feito como a Copa do Mundo, quais heróis seriam convocados para lutar pela nossa pátria? Bora conferir?!

OBS: Estão somente os 11 titulares, se vocês quiserem saber sobre os reservas é só comentar.

Goleiro: Essa é uma função crucial, e precisa de alguém grande, forte e destemido para realiza-la com sucesso. Que tal o Hulk? Com certeza o Gigante Esmeralda vai conseguir impedir que qualquer bola balance essa rede.

Zagueiro: A função do zagueiro é a defesa, ele não pode deixar que os atacantes adversários criem possibilidades de gol. A Mulher Maravilha e o Capitão América são essenciais para essa função, já que uma de suas características principais é a lealdade e a coragem de enfrentar o adversário de forma justa. Dessa maneira, a dupla não deixaria que o amigo goleiro sofresse para impedir o gol, e certamente não ficariam causando faltas desnecessariamente nos seus inimigos. Além de que os dois têm escudo, o que já ajuda bastante.

 

Laterais: Os laterais compõem a linha de defesa, podendo também auxiliar os atacantes se necessário sem esquecer que precisam proteger o goleiro/gol juntamente com os zagueiros. Para essa função nós escalamos pessoas que são competentes em defender os amigos de toda e qualquer ameaça, além de serem ágeis o suficiente para entender que precisam atacar se forem solicitados. Quem mais poderia atuar nessa função se não a dupla de assassinos mais amada do planeta?! Viúva Negra e Gavião Arqueiro, é claro!

Meio Campo: Essa categoria é o que chamamos de “crânio”, visto que os jogadores de meio-campo armam as jogadas para facilitar a vida dos atacantes. Convocamos obviamente as mentes do universo nerd, Tony Stark (o Homem de Ferro), Batman (o homem morcego) e a mais nova integrante do time ninjas da tecnologia, a Shuri (gênio por trás do Pantera Negra).

Atacantes: Os atacantes não são necessariamente fortes, eles basicamente precisam ter a leitura do jogo que os meio-campistas fizeram e serem velozes o suficiente para chegar primeiro à área do adversário, driblar o goleiro e fazer o gol.

E para essa função, que de certa forma tem um destaque maior, já que só ganha quem faz gol, convocamos dois pontas e um centroavante. Para os pontas escolhemos Flash e Mercúrio, já que velocidade não é problema para eles. E como centroavante escolhemos o cara cuja estrela brilha desde os anos 40, e merece todo destaque por ter sido o pioneiro da cultura geek, estamos falando do Superman. Porque ele é o único que literalmente tem poder sobrenatural para salvar o time.

E aí, o que você achou da nossa escalação? Não deixe de entrar no clima da Copa e fazer sua escalação também.