Magneto é um mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Embora pareça controlar a gravidade a seu bel-prazer, na verdade, Magneto precisa estar com vestimentas que possuam componentes metálicos, os quais seus poderes controlam: isso lhe dá efetivamente o poder de voar. Isso pode ser visto em um dos filmes, quando ele precisa criar um finíssimo disco de metal para, após ter subido nele, flutuar sobre um abismo (quando estava fugindo do cativeiro). Possui também um capacete que o protege contra-ataques psiônicos. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.

Também conhecido como Erick Magnus Lehnsherr, nasceu como Max Eisenhardt. Foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou como Sonderkommando. Lá ele também conheceu uma Roma chamada Magda, e os dois fugiram do campo de concentração durante uma revolta em 4 de outubro de 1944. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome "Magnus". Apesar de Magnus ser chantageado por um capataz a dar metade de seu salário para manter seu emprego, eles viviam tranquilamente em uma vila russa.

O mutante se tornou tão popular com os filmes que hoje todo mundo conhece seus poderes, e hoje nós iremos além. Visando a compra da Fox pela Disney, que pode ser confirmada em breve, vamos falar sobre a família do mutante e sonhar com o dia que veremos todos reunidos no cinema, de preferência no MCU.

Natalya Maximoff era a mãe de Mercúrio Feiticeira Escarlate que aparentemente pereceu tentando resgatar os gêmeos depois de serem sequestrados pelo Alto Evolucionário e levados para a Transia. Seu título, a Bruxa Escarlate, que sua filha herdou, foi transmitida ao longo da história de sua família. Embora grande parte de sua história seja desconhecida e se acredite que sua existência seja um mito, havia alguns que sabiam sobre ela, incluindo Ulysses Bloodstone e Eternal Makkari.

Feiticeira Escarlate, também conhecida como Wanda Maximoff era considerada uma mutante nível ômega antes de ser revelado que ela é na verdade uma Inumana, cujos poderes são ter o controle de magia do caos e manipulação das probabilidades. Pertenceu ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por Magneto, pois tinha uma dívida com o mesmo e queria poder retribuir de alguma forma. Depois que deixou o grupo por não querer fazer parte de tal equipe, entrou para os Vingadores onde permanece como membro até os dias atuais. Sua primeira aventura foi em Uncanny X-Men #4 (1964). Wanda foi sequestrada e levada para a Montanha Wundagore, base do Alto Evolucionário, - Ela e seu irmão gêmeo, Pietro, na verdade eram filhos de Natalya Maximoff que coincidentemente era uma bruxa, com a morte dela, eles foram tomados por Django seu irmão. - O Alto Evolucionário abduziu os gêmeos quando eram bebês e fez experiências genéticas, uma vez que estava enojado com os resultados, ele os devolveu a Wundagore, disfarçados como mutantes regulares.

Django Maximoff  morava em Novi Pazar, na Sérvia , perto da fronteira com a Transia ao lado de sua esposa Marya, quando, tendo perdido seus dois filhos, Ana Mateo , foram convidados a adotar as crianças Pietro e Wanda Maxmimoff pelo Alto Evolucionário. Eles aceitaram e resolveram criar as crianças como suas. Trabalhador de madeira experiente, Django fez uma arte de fabricar bonecas e vendê-las para pessoas da cidade. O preconceito dos habitantes da região de Transia os obrigou a mover o acampamento com freqüência, e vender seus produtos foi dificultado.

O casal Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola, mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.

Os dois irmãos foram atacados por supersticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção de Magneto. Os jovens ingressaram na Irmandade de Mutantes como forma de pagar a dívida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio. 

Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviram, tanto por obrigação, quanto por medo de represálias.

O irritado Pietro protegia sua irmã de Groxo Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava nada. Os X-men eram seus adversários frequentes.

Assim como os principais vilões mutantes dos X-men na época, a irmandade (menos Magneto) foi capturada pelas Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os robôs.

Os irmãos se candidataram aos Vingadores. Mercúrio deu uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta de uma limusine em movimento. Os dois foram introduzidos, junto com o Gavião Arqueiro, para substituir os membros que desejavam uma licença temporária. Homem de Ferro apresentou para a imprensa a formação nova dos Vingadores e, diferente do tempo de Irmandade, os irmãos tornaram-se amigos íntimos de muitos dos integrantes do grupo de heróis, onde Wanda se tornou, não somente a vingadora mais importante, como também a mais poderosa de todas as formações. Foi durante esta época em que sua depressão aflorou, pois ela se sentia uma intrusa na equipe, além de ter complexo de inferioridade e um amor renegado pelo Capitão América.

Feiticeira Escarlate se envolveu com o homem sintético chamado Visão, com quem mais tarde acabou se casando, mesmo contra a vontade de seu irmão.

Polaris, Lorna Dane, é uma mutante, nascida de um caso entre sua mãe Susanna e Magneto. O marido de sua mãe, Arnold Dane soube deste caso e confrontou sua esposa enquanto ele estava voando com ela e Lorna em seu avião. Durante a discussão, Lorna ficou perturbada cujo desespero para fazer seus pais pararem de brigar causou uma manifestação precoce de suas habilidades magnéticas imensas, que causou um pulso magnético que destruiu o avião e matou seus pais, bem como dando ao seu cabelo verde. Lorna sobreviveu ao acidente e foi encontrada pelo seu verdadeiro pai Magneto, que havia sido atraído para o local pelo pulso magnético. Acreditando que ela não estava pronta para suas habilidades ou a vida que ele poderia lhe oferecer, ele pediu a Mestre Mental para usar seus poderes ilusórios para reescrever as memórias de Lorna sobre o acidente, fazendo ela acreditar que seus pais morreram em um acidente de avião quando ela era criança.

Que família complicada! A árvore genealógica não para por aqui. Nos quadrinhos existem várias gerações, inclusive os filhos de Mercúrio e os da Wanda. Posteriormente, há o encontro genético dos mutantes com os inumanos, e a confusão só aumenta. Essa matéria é apenas um aperitivo e em breve falaremos mais sobre essa família. Será que um dia veremos Wanda Maximoff encontrar seu pai, Magneto no MCU? 

E que tal falarmos sobre outras famílias dos quadrinhos? Aguarde.