Quem gosta de um bom romance sabe que é um ótimo gênero quando você quer apenas "passar o tempo", geralmente, são filmes que não exigem muito esforço para compreensão, tem um ritmo rápido e nada cansativos. Porém, é de conhecimento geral que está cada vez mais difícil achar obras diferentes, não que exista algum problema com clichês, mas as vezes queremos assistir algo que nos surpreenda e fuja um pouco do padrão. Por isso, segue uma pequena lista com ótimos longas com histórias mais únicas. Bora conferir?

A 5 passos de você 

Numa vibe "A Culpa é das Estrelas", o filme conta sobre dois adolescentes com fibrose cística que acabam se apaixonando, mesmo com vários problemas rodeando a relação, o principal deles; devem manter distância de pelo menos 1,5m caso queiram permanecer vivos. Will (Cole Sprouse) e Stella (Haley Lu Richardson) fazem de tudo para viver essa paixão, mostrando um certo desprezo pelas regras. Isso provavelmente fará com que você fique preocupado do começo ao fim. tentando ser positivo mas esperando sempre o pior.

Questão de tempo

Após descobrir que pode voltar no tempo, devido a uma herança de família, Tim (Domhnall Gleeson) resolve usar esse poder para conseguir uma namorada, após se envolver um romance com a jovem Mary (Rachel McAddams), o protagonista percebe que nem sempre vale a pena mudar o passado. É uma obra emocionante, recheada de altos e baixos, irá te fazer rir, chorar e provavelmente querer se apaixonar. Traz ótimas reflexões e nos faz pensar muito sobre como levar a vida da melhor maneira.

Tudo e todas as coisas 

Um pouco mais leve e com menos drama, o longa é sobre Maddie (Amandla Stenberg), uma jovem que acaba de fazer 18 anos, mas nunca saiu de casa, pois desde criança foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, uma doença que faz com que ela não resista a nenhum vírus ou bactéria encontrado no exterior. A mãe dela é médica, e por isso sempre cuidou cuidadosamente da filha, inclusive mandando construir uma casa totalmente específica para protege-la. Tudo muda com a chegada de uma nova família na vizinhança, incluindo Olly (Nick Robinson), que de imediato se interessa pela moça, sentimento que é recíproco. Juntos, eles vivem um romance proibido e o filme conta com várias revira-voltas incríveis que vão fazer com que você não tire os olhos da tela por um segundo.

P.S. Eu te amo 

Holly (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), eles vivem apaixonadamente felizes e tudo desmorona quando uma trágica doença acaba deixando a personagem viúva e sem o seu eterno companheiro. Com a morte do seu marido, Holly entra em profunda depressão e encontra severa dificuldade em seguir sua vida, contudo, descobre que Gerry deixou uma série de cartas assinadas sempre com "P.S. Eu te amo", embora sua família e amigos achem que não é bom ela permanecer presa ao passado, são estas mensagens que ajudam a protagonista a aliviar sua dor e reecontrar sentido para viver.

O espaço entre nós 

Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Porém ele sempre sonhou em viajar para Terra e descobrir a verdade sobre suas origens. Nesta jornada intensa, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson), e a amizade virtual acaba se tornando um sentimento mais profundo. É um filme alto-astral, criativo e que vai te envolver do inicio ao fim.

E aí, gostou das recomendações? Então prepara a pipoca, o álcool em gel e vai logo maratonar esses títulos que você não vai se arrepender. Bora assistir?