Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald estreia hoje em terras brasileiras. Confira nossa crítica sem spoilers aqui!

Então, nós do Bora, decidimos fazer uma lista com todos os spoilers e revelações do longa para que comecemos com as especulações e teorias sobre o futuro da saga. Simbora!

Antes da estreia do filme algumas coisas foram reveladas no próprio material de divulgação da Warner e Wizard. Como por exemplo a revelação da atriz Claudia Kim ser Nagini, a famosa cobra-amiga e horcrux de Voldemort, ou ainda um vídeo com Eddie Redmayne e Jude Law explicando quais eram as semelhanças entre a saga Harry Potter e a saga Animais Fantásticos.

Você confere aqui: Nagini e Semelhanças entre as sagas

Agora vamos abordar as questões da sequência de Animais Fantásticos e onde habitam

Queenie foi pro lado sombrio da Força!

Na divulgação do primeiro poster do longa o visual de alguns personagens chamaram bastante atenção dos fãs, especialmente a Queenie, vivida pela atriz Alison Sudol, que apareceu com roupas mais sóbrias, quase sem maquiagem, e com a cor do cabelo diferente, ainda que sua elegância se mantivesse. Isto fez com que os fãs especulassem que a personagem, antes colorida e auto-astral, fosse sofrer uma reviravolta em seu humor, o que acabaria refletindo no seu modo de vestir. Confira a imagem:

De fato, os fãs estavam certos. No início do longa Queenie aparece com Jacob em Londres, este enfeitiçado, a fim de casar-se com ele de forma digna, já que as leis sobre relacionamento com trouxas nos EUA são severas, e na Europa mais liberais. Jacob teme pela liberdade de sua amada, e por isso não aceita se casar com ela (ela poderia ser presa por estar se relacionando com ele), isso a faz fugir para Paris.

A grande questão é que Queenie está emocionalmente instável, e por isso suscetível a ser influenciada. Seu estado emocional tira seu brilho, e a faz mudar de visual, para combinar com sua nova atmosfera. E por estar dessa maneira, o discurso "libertador" de Grindelwald a manipula, e ela passa para o lado dele, pois seu desejo é viver num mundo onde casar com um trouxa não seja ilegal, e Grindelwald lhe garante isso. 

Perdemos mais uma, soldados!

O pacto de sangue!

Durante duas horas e meia nós ouvimos Dumbleodore e Grindelwald com muito blábláblá alegando não poderem se enfrentar. Só que até os últimos minutos do filme ninguém explica o motivo dessa recusa de duelo de ambas as partes. Em primeiro momento, pensei que o motivo fosse a morte de Ariana, conforme escrevi nessa matéria. Clique aqui!  Mas, com a ajuda do Pelúcio, descobrimos que o motivo era outro, embora ainda tenha relação com os acontecimentos da morte da irmã de Albus.

Na realidade, o motivo é bem simples, e até pouco explicado. Eles fizeram um pacto de sangue, que no filme é mostrado em forma de flashback. Portanto, como juraram nunca se machucar, eles não podem se enfrentar, até que esse pacto de alguma maneira seja desfeito. Como pode ser desfeito? JK não explicou, mas certamente fará nos próximos filmes. Acredito que esse pacto deve ter validade parecida com a do voto perpétuo, que professor Snape fez com Narcisa Malfoy em Harry Potter e o Príncipe Mestiço. Mas com a diferença de que tem como quebrar esse pacto, tal qual Dumbleodore sugeriu quando Pelúcio lhe deu o medalhão que continha o sangue dos dois.

Credence é irmão de quem????

A última cena do filme trouxe uma revelação de cair da cadeira. Credence passou o filme inteiro choramingando em busca da sua família de sangue, enquanto todo mundo corria atrás dele pra ver quem iria trazê-lo para seus respectivos lados. Até que Grindelwald leva a melhor nessa e faz com que o garoto vá para seu lado. 

Só que Credence está se questionando se tomou a decisão certa, e não confia muito no vilão. Então, Gellert decide revelar ao garoto seu nome verdadeiro e sua família. Ele lhe deu uma fênix, e disse que há uma lenda em que a fênix sempre iria proteger os membros de sua família, também disse que seu irmão quer destruí-lo, e o chamou de Aurélius DUMBLEODORE. Sim, é exatamente isto que você leu.

Se isto não for um blefe de Grindelwald para fazer Credence lutar contra Dumbleodore por ele, tudo o que sabemos sobre a família Dumbleodore acaba de cair por terra. Matematicamente não tem como Credence e Dumbleodore serem irmãos, pois o garoto teria que ter mais de 30 anos para ser filho dos pais de Albus, e na data do filme ele tem uns 18 anos, e os pais de Albus já tinham morrido há muitos anos. No entanto, a JK lançou a treta e saiu correndo. Isso quer dizer que só saberemos se é verdade ou manipulação do Grindelwald daqui há 2 anos.

E aí, o que achou dessas revelações? JK tá fumando banana? Não deixe de conferir nossa crítica e de assistir esse filme incrível. Essa nova saga promete!