O universo cinematográfico da Marvel está iniciando a sua fase 4 introduzindo uma grande quantidade de personagens - antes secundários - agora protagonistas, como também, rostos totalmente novos. A exemplo temos Wanda Maximoff (que ganhou sua própria série no Disney+, Wandavision), Sam Wilson (novo Capitão América) e Loki que agora tornaram-se o rostos atuais do início da Fase 4 da Marvel.

Logo após a espetacular Saga do Infinito, os heróis principais da Marvel foram destituídos de suas posições de protagonistas. Tony Stark (Homem de Ferro), Capitão América e Viúva Negra já não estão "entre nós", Thor, Hulk e Gavião Arqueiro ainda estão na ativa em seus papeis principais. Inclusive, Clint Barton (Gavião Arqueiro) é o último membro dos Vingadores a ter um projeto próprio na nova série do Disney+, Hawkeye.

O site The Direct conversou com o produtor executivo de Hawkeye, Trinh Tran, para falar sobre a próxima geração de heróis que estão sendo introduzidos ao MCU. Suas expectativas e pensamentos, em relação ao futuro tem muito peso, pois ele trabalha neste universo desde Homem de Ferro de 2008, além de Guerra Infinita e Ultimato.

Ele afirma que é "bom" que os heróis dos Vingadores que agora não estão mais nos holofotes tenham recebidos sua devida importância na grande narrativa do MCU.

"Não quero usar a palavra doce-amargo, mas é bom que existam personagens sobre os quais contamos histórias, que foram embora. E estamos trazendo novos personagens para o rebanho. Aonde quer que isso leve, nós vou descobrir. Mas o foco realmente é ter certeza de que colocaremos Kate Bishop corretamente nesta história e como ela está conectada a Clint é muito importante desde o início. "

O manto sendo passado em uma série, que está conectada diretamente ao universo já construído, é uma forma de destacar um dos veteranos do MCU e, ao mesmo tempo, destacar o personagem que assumirá seu lugar. Esses novos personagens estão rapidamente se tornando a cara do MCU sem nenhuma estranheza. E, também, novos heróis como Shang-Chi e Eternos fazem parte da turma de novatos que faz a fase 4 avançar. 

Fonte: The Direct