"Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura", de fato é o filme mais aguardados pelos fãs da Marvel, além de concretizar o tão falado multiverso, o filme irá vai introduzir uma nova personagem no Universo Cinematográfico Marvel: Miss America Chavez!

A personagem é um grande referencial no quesito representatividade. Além de ser a primeira grande heroína latina do selo, ela também faz parte da comunidade LGBTQIA+, sendo uma das grandes vozes dessa luta. Obviamente quando foi anunciada no MCU, muitos fãs dos quadrinhos comemoraram fervorosamente nas redes sociais.

Mas para aqueles que não conhecem a heroína, resta a duvida: Quem é America Chavez?

Jovens Vingadores - Conheça os heróis que são o futuro do MCU - Parte 2

Quem é America Chavez?

A heroína surgiu em 2011 nos quadrinhos, criada por Joe Casey e Nick Dragotta em uma saga limitada chamada "Vingança". Porem ela começou a ganhar notoriedade mesmo quando passou a integrar o time dos Jovens Vingadores, em 2013.

Em sua origem nas páginas, America foi criada por suas duas mães, Amalia e Elena Chavez, em um lugar chamado Paralelo Utópico, uma dimensão que existe à parte no espaço-tempo e é comandada por um ser chamado Demiurgo. Isso faz com que ela seja única no universo Marvel, ou seja, ela não possui outras versões de sua personagem no multiverso (isso é revelado em Guerras secretas). Alias foi essa entidade que deu à garota seus poderes.

Os poderes de America Chavez não foram muito bem definidos. Entre os que ela já demonstrou, podemos citar:

  • Força e velocidade sobre-humanos
  • Capacidade de voar
  • Invulnerabilidade: America Chavez é a prova de balas e pode até sobreviver no vácuo do espaço
  • Longevidade
  • Super Consciência Cósmica
  • Criação de portais, que a permitem viajar por diferentes realidades e pelo tempo.

Alias é muito provável que esse ultimo poder seja utilizado no novo filme do Mago da Marvel;

América Chávez (@MissAmericaBR) / Twitter
Ela literalmente abre portais na base do soco

Porque America será tão importante?

Um detalhe mostrado nos quadrinhos pode revelar os futuros planos na Marvel.  A melhor amiga de America é nada mais nada menos que  Kate Bishop —a pupila de Clint Barton na série "Gavião Arqueiro", interpretada por Hailee Steinfeld. Por isso, sua apresentação no Universo Cinematográfico Marvel tão importante.

Ela é mais um passo para a inevitável formação dos Jovens Vingadores. Outros personagens que fazem parte do grupo nas revistas já surgiram nas telas. Além de Bishop, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) de "WandaVision", Cassie Lang (Kathryn Newton), a filha do Homem-Formiga, e Eli Bradley (Elijah Richardson), que apareceu em "Falcão e o Soldado Invernal".

Kevin Feige fala sobre Jovens Vingadores e Ms. Marvel nos próximos filmes  do Universo Cinematográfico da Marvel!
Jovem Vingadores

America Chaves no MCU

America Chavez no MCU será interpretada nas telonas pela atriz Xochitl Gomez, de 15 anos, revelada na primeira temporada da série "O Clube das Babás", da Netflix. A atriz, inclusive, precisou ser substituída a partir da segunda temporada por causa de seus compromissos com "Doutor Estranho 2".

Xochitl Gomez fala sobre viver a America Chavez em Doutor Estranho no  Multiverso da Loucura ~ Universo Marvel 616
Legenda

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas em maio de 2022.