Vou te convencer a assistir esses filmes de terror apenas pela sinopse e mostrar por que eles são dignos do seu tempo.

Pra começar, não poderíamos deixar este filme de fora, já podemos chamar ele de clássico, concorda? Estou falando dele mesmo;

1. A Entidade (Sinister)

  • Bora pra Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances criminais e decide se mudar junto com sua família para outra cidade. No Sótão da nova casa, o autor encontra uma caixa com fitas de filmagem de crimes horripilantes cometidos pelo o que parece ser um assassino em série. Ellison decide fazer uma investigação e acaba se tornando alvo junto com sua família de uma entidade sobrenatural maligna.

A entidade promete desde o princípio não ser um filme que entrega de menos, muito pelo contrário, Sinister nos mostra um roteiro maravilhoso com uma história de tirar o fôlego. A direção fica por conta de Scott Derrickson, diretor do filme O Exorcismo De Emily Rose.

A fotografia do filme é incrível e o desenvolvimento do roteiro fica mais horripilante a cada cena. Se tem um filme que sabe usar crianças como fonte de horror, esse com certeza é um deles.

A Entidade pode ser encontrada na Prime Vídeo.

2. Sobrenatural (Insidious) Primeiro Capítulo:

  • Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Dalton sofre um acidente de forma inexplicável e acaba em coma. O que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho. Sem explicação médica, Josh decide entrar em contato com uma velha amiga da família para solucionar a situação. Mas os desafios se mostram muito mais tenebrosos do que poderiam imaginar.

Insidious é de longe um dos melhores filmes que carregam uma excelente história; o filme é dirigido por ninguém menos que James Wan, diretor de obras conhecidas no mundo do terror como: Invocação do mal, Annabelle e Jogos Mortais.

Sobrenatural pode ser encontrada na Prime Vídeo.

3. A Mulher De Preto (The Woman In The Black):

  • Sinopse: O Jovem Advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.

Neste filme temos nosso tão conhecido Daniel Radcliffe (Harry Potter) incorporando um Advogado, que foi remetido a uma pequena cidade para organizar a papelada de uma casa isolada na qual residia um cliente recém- falecido. Entretanto Arthur passa a descobrir que a casa possui segredos obscuros por trás das histórias.

A Mulher De Preto pode ser encontrada na Prime Vídeo.

4. Invocação Do Mal 2 (The Conjuring 2):

  • Sinopse:  Lorraine e Ed Warren são demonologistas famosos e em um de seus casos, viaja até Londres onde uma mãe com 4 filhas tem presenciado manifestações malignas que acreditam ser do antigo morador falecido. 

A franquia de Invocação Do Mal é baseada em fatos reais, Ed e Lorraine foram um casal de demonologistas que ajudavam pessoas atormentadas por entidades do mal, o segundo filme retrata um dos seus casos mais famosos. Lorraine ainda estava abalada com uma de suas visões sobre o seu marido, e temia pelo futuro que seu trabalho lhe levava.

O filme é incrível e assustador, promete te surpreender!

Invocação Do Mal 2 pode ser encontrada na Netflix.

5. Annabelle:

  • Sinopse: John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, ataca violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

Annabelle se tornou conhecida após um caso envolvendo Ed e Lorraine Warren (Um tempo depois desta história) por ser extremamente maligna. Como já sabemos, os casos do casal foram reais, a boneca hospeda uma força do mal e é mantida aprisionada em uma caixa de vidro com proteções religiosas até hoje. A história da boneca é perturbadora e muito bem desenvolvida neste filme.

O terror pode ser encontrado na Netflix.