Jackie Chan deu uma entrevista ao Fimelier e disse que ele realmente quer que o mundo o veja como "um ator que faz filme de ação, não apenas uma estrela de ação". Nos últimos anos, Chan começou a aparecer cada vez menos em filmes americanos. Na entrevista, Chan afirmou que continuará com a comédia de ação. Já foi anunciado que ele estrelará algumas sequências de seus clássicos, como A Hora do rush 4 e, supostamente, Amanhecer em Xangai.

"Todos esses anos depois de Karate Kid, recebi tantos roteiros, mas o papel sempre é um policial de Hong Kong; É por isso que levei sete anos para aceitar um papel em outro filme de Hollywood, com "O Estrangeiro". Quero ter certeza de que o público pode ver esses diferentes lados de Jackie Chan. Gostaria que público me considerasse um ator que faz ação não apenas uma estrela de ação", disse Chan.

Ele continua revisando roteiros, mas nenhum tem o personagem que ele quer retratar.

"Após tantos filmes de ação ao longo dos anos, já alcancei todas a minhas ambições. É muito difícil encontrar o frescor agora. Ser inovador é o mais difícil. Você não pode simplesmente chutar indefinidamente em 360 graus. O público ficará entediado. Estou ansioso para papéis mais dramáticos. No futuro, continuarei a fazer comédia de ação, mas também outros novos gêneros".

Com esse desejo de ser inovador, Jackie Chan mostra que está disposto a se aventurar em outros formatos. Apesar de ter conseguido 240 milhões em bilheteria com 'A Hora do Rush' nos anos 90 e 360 milhões em 'Karate Kid', ele fala sobre as novas formas de ver filmes.

"Em nossos velhos tempos, a bilheteria era o único 'número' que usávamos para quantificar se um mercado é grande ou um filme é sucesso".

O ator não se incomodou de 'Contos do Caçador de Sombras' chagar ao Brasil através das plataformas de streaming.

"Mas agora as pessoas vão assistir a filmes em casa! A bilheteria não é a única forma de mercado que precisamos olhar. Esta é a tendência global", conclui.

Embora Chan seja um astro de ação mundialmente conhecido, ele tem muitas outras qualidades frente as câmeras. Por um lado, ele é um ator muito dedicado. Suas cenas de ação/lutas são bastante autênticas já que ele também é conhecido por fazê-las sem o uso de dublês. Uma dessas lhe rendeu um ferimento grave em seu crânio. Completando suas habilidades em artes marciais, Chan também é muito inteligente e seu humor transparece em seus filmes e personagens.

Jackie Chan terminou recentemente de gravar o filme 'Project X-Traction', suspense com John Cena que está em pós-produção. Também dirigiu um filme em 2019, que está pronto aguardando a finalização.