Aviso importante, essa matéria não é recomendada para menores de 18 anos e pra quem tem o psicológico fraco. Ou seja, ler sobre ou assistir os filmes abaixo fica por sua conta e risco.

As obras citadas são extremamente pesadas, abordam temas muito sensíveis e por essa razão, a maioria delas foi proibida em vários países. Se você tem certeza que quer conhecê-las, bora lá!

1. Saló ou 120 dias de sodoma 

O filme italiano de 1975, acontece na época da segunda guerra mundial, onde quatro libertinos fascistas sequestram nove adolescentes, meninos e meninas, que sofrem por 120 dias as mais perturbadoras formas de tortura, incluindo, realização de fetiches sexuais esquisitos, praticar os mais diferentes tipos de orgias e violência física e psicológica. 

2. A Serbian Film ou Terror sem limites

Lançado em 2010, o filme sérvio (como já diz no nome o original), traduzido como "Terror sem limites". Conta sobre um ex-ator pornô com dificuldades financeiras, que aceita participar da produção de um filme, porém, o que ele não sabia, é que o projeto inclui, pedofilia, necrofilia, estupro e tortura. Tudo isso é mostrado sem nenhuma censura e por essa razão, foi proibido em vários países, inclusive o Brasil.

3. Anticristo 

Dirigido pelo dano-sueco-franco-germano-ítalo-polonês Las Von Trier. A história de uma escritora e um psicanalista que  após perderem seu único filho em um acidente, viajam para tentar esquecer os problemas, porém acabam vivenciando experiências anormais. Há quem considere o filme uma obra prima, porém é recheado de violência e sexo explícitos. Inclusive, em uma exibição no festival de Cannes, algumas pessoas chegaram a desmaiar assistindo. E aí, se garante?

4. A Centopeia Humana 2 

Provavelmente, você já ouviu falar na trilogia "Centopeia Humana", os 3 filmes são extremamente desconfortáveis e obscenos, porém, a parte 2 é considerada a mais perturbadora. Neste, o protagonista é um fã da obra original, um homem com claros problemas mentais, que resolve fazer sua própria centopeia de humanos. 12 pessoas são dopadas, sequestradas, e ao acordar estão com seus tendões dos joelhos cortados, sua boca costurada no ânus de outro alguém e a boca de outro ser costurada em seu próprio ânus. A película é tão perturbadora e traumatizante que foi proibida em cerca de 50 países, e para que não fosse em todos, foram feitos em torno de 20 cortes do projeto original. 

5. Holocausto Canibal

O último é mais um italiano, dos anos 80, o filme curiosamente se passa aqui no Brasil. Protagoniza um grupo de pesquisadores que vão até a amazônia em busca de desaparecidos, lá, descobrem que uma tribo indígena que praticam canibalismo. Conta com cenas aterrorizantes de pessoas sendo empaladas, devoradas, além de estupro, sacrifício de bebês, empalamento e etc. O mesmo chegou a ser acusado de não ser fictício, ou seja, as cenas horripilantes podem ter sido feitas de verdade, inclusive, o diretor chegou a ser processado. 

E aí, tem coragem de encarar essas obras traumatizantes do cinema? Caso assista, é por sua conta e risco, mas como dizem "nunca um arrependimento, sempre um aprendizado".