9) Homem-Aranha: Longe de Casa 

CRÍTICA - 'Homem Aranha: Longe de Casa': a crise de Peter Parker

Homem-Aranha: Longe de Casa elevou os erros de seu antecessor. O herói não tem autonomia e vive sempre na sombra do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). O relacionamento amoroso de Peter Parker (Tom Holland) e MJ (Zendaya) surge do nada e é trabalhado de maneira preguiçosa, fora que o casal não possui química. Mysterio (Jake Gyllenhaal) é um vilão interessante, mas não passa apenas de um personagem que foi injustiçado por Tony Stark.

Mais parece um projeto genérico do Marvel Studios do que um longa próprio do Homem-Aranha.

8) O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro 

Rapsódia Boêmia: Crítica - O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Temos aqui o melhor filme do Homem-Aranha visualmente. O diretor Marc Webb trouxe cenas de ação dignas de uma aventura do Cabeça de Teia. O uniforme usado por Andrew Garfield é o melhor traje do herói nos cinemas. O ator também está bastante confortável no papel e sua relação com Emma Stone continua boa. Uma pena que o roteiro está mais preocupado em criar uma franquia. Depois de um bom início, o meio sofre com tramas vazias e personagens mal desenvolvidos, além de revelações medíocres. O final se dedica em deixar pistas para um terceiro capítulo. Uma grande bagunça, porém divertida.

7) Homem-Aranha 3

Rebecca Ramsey, produtora de efeitos visuais do ''Homem-Aranha'' e ''Harry  Potter'', morre aos 53 anos

Homem-Aranha 3 não é esse desastre que muitos costumam dizer, mas não há como negar que ele deixou um gosto amargo na primeira trilogia do herói. O maior problema é o excesso de vilões. Harry Osborn (James Franco) é deixado de lado para dar lugar ao Homem-Areia (Thomas Haden Church), que está perdido na história. A introdução do Venom é apressada e acontece apenas para agradar o produtor Avi AradSam Raimi faz o que pode para tornar o filme suportável. O diretor até consegue criar cenas memoráveis para a franquia. Todo o núcleo de Peter Parker (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) é interessante de acompanhar, embora seja constantemente ofuscado.

6) O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha tem seus méritos por trazer uma versão mais engraçada do herói e o melhor casal de toda a franquia. Apesar das tentativas fracassadas em replicar o que Sam Raimi fez em 2002, é na ação que o filme encontra sua identidade. É belíssimo ver o personagem se balançando por Nova York e fazendo suas acrobacias. O vilão Lagarto (Rhys Ifans) é um dos pontos fracos da história.

No geral, é um longa com um bom coração.

5) Homem-Aranha: De Volta ao Lar

2017 Spider Man Homecoming HD Movie Wallpaper 15 Visualização |  10wallpaper.com

Um filme que traz uma vibe colegial para o protagonista, algo que ainda não tínhamos visto no cinema. Tom Holland manda bem no papel de um Peter Parker com problemas típicos de um adolescente. A participação de Robert Downey Jr. gera alguns momentos divertidos. Jon Watts insiste no uso desnecessário de CGI. O diretor não tem nenhum momento inspirado na ação. A melhor cena do filme, por mais incrível que pareça, é quando o herói descobre que sua paixonite é filha de seu inimigo, o Abutre (Michael Keaton).

4) Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa celebra toda a franquia do Cabeça de Teia, iniciada há quase 20 anos. O filme entrega ótimos fan services aos fãs e corrige todos os problemas do personagem de Tom Holland. A ação continua entregando o básico, mas os diálogos e as participações especiais conquistam o nosso coração. É necessário ignorar alguns furos e soluções simples do roteiro para embarcar na aventura.

3) Homem-Aranha

Homem-Aranha de Tobey Maguire faz 18 anos: envelheceu bem?

Homem-Aranha tem quase 20 anos, mas ainda é uma das melhores histórias de origem para um super-herói. Várias cenas e falas icônicas da franquia estão presentes aqui. Sam Raimi fez um ótimo trabalho em capturar a essência dos quadrinhos clássicos. O filme marcou uma geração e está no coração de muitos fãs.    

2) Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Arcoplex – Cascavel JL Shopping – O  Presente

O filme foi responsável por realizar o sonho de muitos fãs: o encontro de várias versões do Homem-Aranha. Dessa vez, acompanhamos o jovem Miles Morales tentando entender seus poderes. A animação traz um visual incrível e único, além de ótimas dinâmicas. A história não se perde nos fan services e traz a mensagem de que todo mundo pode ser um herói.  

1) Homem-Aranha 2

Homem-Aranha 2 (2004)

Não poderia ser diferente. Homem-Aranha 2 é um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. O roteiro trabalha o lado humano do protagonista e mostra as maiores responsabilidades de um herói. Tobey Maguire está em seu auge como Peter Parker e Alfred Molina entrega um ótimo vilão. Uma das raras sequências que consegue ser melhor que o longa original. Não tem o que reclamar.