(A MATÉRIA A SEGUIR TEM SPOILER DE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA)

Os fãs consideram, após o enorme sucesso, que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa uma das melhores adaptações e sequências do "miranha". O ator Tom Holland até disse que "absolutamente amou" as filmagens e conseguir se reunir com os "Homens-Aranhas" antigos. Segundo o ator, o videogame Marvel's Spider Man (2018) foi muito influente durante a produção que chegou a replicar pelo menos um de seus movimentos de luta icônicos do jogo de PS4 .

Ao que parece, a Sony não só mergulhou nos filmes de Sam Raimi e Marc Webb, suas inspirações também estão nos videogames recentes. O Marvel's Spider Man até adicionou trajes que aparecem em Sem Volta Para Casa para marcar o lançamento do filme. Um fã conseguiu destacar alguns momentos do jogo que podem ter inspirado algumas cenas no novo filme.

Confira 3 cenas que podem ter saído do jogo:

  • 1. A Morte da Tia May

Muitos fãs já puderam notar a citação no túmulo de tia May ("Quando você ajuda alguém, você ajuda a todos"),  que é a mesma usada no Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. No filme, Peter presta suas condolências a tia mas o que realmente faltou foi: o túmulo de Ben Parker.

Ele é foi visto ao lado do túmulo da tia May na versão do videogame, mas totalmente ausente em Sem Volta Para Casa, deixando os fãs especulando se Ben Parker do MCU poderia estar vivo. Com essa ausência a famosa frase "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades" ficou por conta da tia May.

Apesar de tudo, ("Quando você ajuda alguém, você ajuda a todos") é uma frase doce que está fortemente ligada à lição que May tentou transmitir a Peter quando o pressionou para que ele ajudasse a "curar" todos os vilões condenados à morte.

  • 2. A humilde residência

Pode ser um pouco exagerado dizer que o novo apartamento de Peter Parker visto no final de Sem Volta Para Casa foi diretamente inspirado no Marvel's Spider Man. No entanto, existem algumas semelhanças, como as duas janelas e os eletro domésticos como o fogão sendo colocados no lado esquerdo do apartamento com sua cama à direita.

É mencionado pelos fãs que não se parece em nada com nenhum dos apartamentos de dos filmes anteriores do Homem-Aranha

3. Frequência da polícia

Um das referências que parecem mais óbvias e unicamente vinculados á Marvel's Spider Man foi Peter Parker usando seu telefone para acessar a frequência da polícia para saber dos crimes da cidade. Não apenas mostrou que Parker não era mais dependente da tecnologia de Stark, mas uma evolução de caráter do personagem. A interface do aplicativo de varredura policial parece uma lembrança da interface do mesmo dispositivo usado em Marvel's Spider Man: Miles Morales (2020)  para rastrear crimes. Então, será interessante ver Peter usando isso novamente em seu próximo filme.

Fonte: The direct