Ao contrário do que pensam, o remake de A Bela e a Fera não foi o primeiro filme da  Disney  a incluir um casal gay. Na verdade, foi  Zootopia  lançada em 2016.

Zootopia  é estrelado pela dupla dinâmica Coelha Judy Hopps e a Raposa Nick Wilde . A animação repercutiu tanto entre as crianças quanto em adultos por seus elementos e poderosa mensagem sobre o preconceito. No entanto, sua conquista mais implica vem em sua inclusão sutil.

  • Quem são esses personagens?

Quando Judy Hopps se muda para seu novo e pequeno apartamento em Zootopia , ela encontra brevemente um par de antílopes que a informam que pretende fazer muito barulho e nunca planejam se desculpar por isso. Claro, é preciso deduzir um pouco, mas como suposições levaram à conclusão de que os antílopes estavam namorando ou possivelmente seriam casados. Além disso, o que pode confirmar esta informação são os créditos do filme que listaram os antílopes como Bucky Oryx-Antlerson e Pronk Oryx-Antlerson , o que confirma que eles compartilham o mesmo sobrenome.

Se isso não ficou claro o suficiente, um dos roteiristas do filme confirmou que os dois eram casados ??no Twitter .

Este momento foi um passo na direção certa para a Disney , que continua se ramificando em termos de etnias, culturas e sexualidades. 

Fonte: CBR