É muito comum várias cenas serem cortadas de filmes. Existe vários motivos para essa decisão. Muitas vezes pode ser para que o material final tenha um tempo de duração adequado para o cinema e ao público, ou porque os produtores consideraram a cena desnecessária e sem fundamento algum.

Hoje, você vai descobrir quais cenas ficaram de fora de seus filmes favoritos e se realmente elas mereciam ter esse destino.

Filha de Ellen Ripley (Aliens, O Resgate)

Apesar de deixar de lado o terror e focar mais na ação e ficção científica, Aliens, O Resgate foi um enorme sucesso e é considerado melhor que o seu antecessor.

Dirigido por James Cameron, a sequência continua os eventos do anterior e mostrar Ellen Ripley (Sigourney Weaver) acordando de seu seu sono criogênico, depois de dormir por 57 anos. Em uma cena deletada, a protagonista descobria que sua filha morreu no tempo em que esteve dormindo.

Mais tarde, a cena entrou para o corte do diretor.

Velma possuída (Scooby-Doo)

Scooby-Doo ganhou uma adaptação em live-action em 2002 e é até hoje lembrado com carinho pelos fãs da Mistério S/A.

James Gunn sempre deixou claro que o seu roteiro original tinha um tom mais adulto. Apesar disso ser nítido em alguns momentos do corte final, uma cena deletada mostrando Daphne (Sarah Michelle Gellar) encontrando Velma (Linda Cardellini) após ela ter sido possuída mostraria que Gunn não estava brincando e poderia deixar muitas crianças da época assustadas. 

A Morte de Saruman (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei)

O Senhor dos Anéis é considerado uma das melhores trilogias do cinema e foi responsável por alavancar a carreira do diretor Peter Jackson. Não é segredo para ninguém que muitas cenas foram cortadas dos três filmes.

Uma que vale ser mencionada é a morte de Saruman (Christopher Lee) no início de O Retorno do Rei

Felizmente, foi lançado uma versão estendida para a trilogia e os fãs tiveram acesso a uma adaptação mais fiel ao universo criado por J. R. R. Tolkien.

Ataque da Piranhadon (King Kong)

Mais um do Peter Jackson. Em 2005, foi lançado um remake do King Kong. A obra é tida como uma das melhores encarnações do gorila gigante. O diretor, em três horas de duração, conseguiu capturar toda a essência do filme original.  

Vemos um grupo de cineastas viajando até a Ilha da Caveira e descobrindo vários monstro gigantes pelo caminho. Uma cena cortada mostraria a equipe sendo atacada por uma Piranhadon.

Retorno á Krypton (Superman - O Retorno)

Superman - O Retorno foi lançado em 2006 e era uma espécie de continuação espiritual dos filmes estrelados por Christopher Reeve. Bryan Singer (X-Men: O Filme) se esforçou ao máximo e entregou um filme que honra o legado do Homem de Aço deixado por Reeve, apesar de ter tido uma bilheteria e críticas mistas na época.

No filme, descobrimos que Superman (Brandon Routh) desapareceu após astrônomos encontrarem vestígios de seu planeta natal, Krypton.

A viagem nunca é mostrada e fica meio ambígua. A cena, que abriria o longa, foi gravada, finalizada e mostraria Kal-El descobrindo que Krypton não passa apenas de uma cidade fantasma.

Morte de Hollis Mason (Watchmen - O Filme)

Zack Snyder é outro que gosta de nos surpreender com suas versões estendidas. Antes de comandar Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Snyder dirigiu Watchmen - O Filme, uma adaptação da famosa HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

Apesar de ter entregado uma obra bem fiel ao material original, o diretor teve que cortar muitas cenas para que a duração do filme não ficasse muito grande.

Para a alegria dos fãs, o longa ganhou duas versões alternativas. A primeira delas traz a morte de Hollis Mason (Stephen McHattie), o Coruja original. Já a segunda, intitulada "Corte Definitivo", traz incluso ao filme a animação Contos do Cargueiro Negro.

Uniforme original (Wolverine - Imortal)

Umas das reclamações dos fãs ao Wolverine de Hugh Jackman é o fato de seu personagem nunca ter usado o uniforme fiel aos quadrinhos.

O primeiro filme dos X-Men foi lançado em 2000 e os filme de heróis não estavam no seu auge. Portanto, os produtores achavam ridículo colocar os seus protagonistas em trajes coloridos. Em 17 anos, não tivemos a honra de ver Jackman vestindo o collant amarelo original.

Mas tudo poderia ter sido diferente em uma cena cortada em Wolverine - Imortal. Vemos Yukio (Rila Fukushima) dando uma maleta com o uniforme clássico para Logan.

Mary Jane (O Espetacular Homem-Aranha 2)

Quando foi lançado, O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro foi duramente criticado por possuir vários personagens rasos e mal desenvolvidos. É até engraçado pensar que os produtores queriam introduzir a Mary Jane nesse mesmo filme.

A personagem seria interpretada por Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas). A atriz chegou a gravar algumas cenas, mas foi cortada da versão que foi para o cinema. Desde então, não se sabe muito de como seria a participação de sua personagem no longa. Talvez ela seria apresentada em uma possível continuação, que nunca aconteceu.

Em alguns vídeos de bastidores, vemos Woodley contracenando com Andrew Garfield e Emma Stone.

Vampira (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido)

Com o sucesso de X-Men: Primeira Classe, o produtores resolveram juntar as duas gerações de mutantes em um filme só. 

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostra Wolverine (Hugh Jackman) indo para o passado tentar impedir a criação dos Sentinelas.

Quem assistiu a versão do cinema, sabe que Vampira (Anna Paquin) aparece apenas no final. Contudo, existe uma versão do longa em que a personagem teria mais participação na trama, assumindo o papel de manter Logan no passado.

Homem de Ferro na Joia da Alma (Vingadores: Ultimato)

Ao final de Vingadores: Ultimato, vemos o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) se sacrificando para derrotar Thanos (Josh Brolin) e seu exercito.

Originalmente, após o estalo, Tony Stark iria se encontrar com uma versão adulta de sua filha Morgan Stark. Essa versão da personagem seria vivida por Katherine Langford (13 Reasons Why).