Batman Triunfante

Em Defesa De Batman E Robin, O Filme é Bom Vamos Lembrar | UnicórnioHater

Antes do enorme fracasso de Batman e Robin, a Warner Bros. já estava planejando uma sequência para o filme. O projeto teria o retorno de George Clooney (Batman) e Chris O'Donnell (Robin). A história mostraria a Arlequina como filha do Coringa, unindo forças com o Espantalho para vingar a morte do pai. Outros vilões conhecidos voltariam através de alucinações. Nicola Cage era cotado para viver o Espantalho.

Felizmente, a ideia foi descartada e apenas em 2005 o Homem-Morcego recebeu uma adaptação digna.

Superman Lives 

Un nuevo vistazo al traje de Nicolas Cage para Superman Lives - La Tercera

Superman Lives seria dirigido por Tim Burton (Batman e Batman: O Retorno) e teria Nicolas Cage no papel do Homem de Aço. O roteiro, escrito por Kevin Smith, adaptaria os arcos A Morte do Superman e O Retorno do Superman, além de ter a presença do vilão Brainiac.

O filme estava programado para ser lançado em 1998, comemorando 60 anos da primeira aparição do herói nos quadrinhos. Por conta de algumas ideias controversas, a Warner Bros. decidiu afastar Burton e dar um fim na produção. Contudo, vídeos e imagens dos bastidores mostram o processo de criação do uniforme do Kryptoniano.

Homem-Aranha 4 

Teaser pôster de “Homem Aranha 4” pode ser falso – Virgula

A trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi quase se tornou uma quadrilogia. Apesar de ter dividido opiniões, Homem-Aranha 3  arrecadou 894,9 milhões USD mundialmente, o que já foi o suficiente para os realizadores quererem continuar a história de Peter Parker (Tobey Maguire).

O quarto filme entrou em produção e estava previsto para chegar em 2011. A ideia era criar uma nova trilogia, mas as divergências criativas do diretor com os produtores fez com que Raimi e Maguire abandonassem o projeto. Então, a Sony decidiu apostar em um reboot e lançou O Espetacular Homem-Aranha, protagonizado por Andrew Garfield.

Pouco se sabe sobre a real trama de Homem-Aranha 4. Informações dizem que a história envolveria os vilões Lagarto, Abutre e Mystério. Um vídeo conceitual, feito por David E. Duncan, mostra o herói travando uma batalha violenta com o Abutre, que seria interpretado por John Malkovich.

Liga da Justiça: Mortal

Justice League Mortal | Conheça o filme da Liga da Justiça que nunca chegou  aos cinemas

Em fevereiro de 2007, a Warner Bros. anunciou que faria um filme da famosa superequipe da DC Comics. A obra era intitulada Liga da Justiça: Mortal e contava com George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) na direção. Kieran e Michele Mulroney (Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras) eram responsáveis pelo roteiro. Os quadrinhos Torre de Babel e Projeto OMAC foram usados como base para a história. 

O elenco tinha os desconhecidos Armie Hammer (A Rede Social) como Batman, D.J. Cotrona (Shazam!) como Superman e a modelo Megan Gale como Mulher-Maravilha. Na época, o membro mais famoso era Adam Brody (The O.C.), que seria o FlashCommon (Lanterna Verde), Hugh Keays-Byrne (Caçador de Marte) e Santiago Cabrera (Aquaman) completavam o time.

Problemas para iniciar as filmagens, a greve dos roteiristas e o sucesso de Christian Bale como Batman foram alguns dos motivos que impediram o longa de ver a luz do dia. Os únicos vestígios de Liga da Justiça: Mortal são fotos da reunião do elenco, artes conceituais e imagens dos testes dos figurinos. O roteiro completo acabou vazando na internet.

X-Men Origens: Magneto

HD wallpaper: X-Men Days of Future Past Michael Fassbender Magneto HD,  magneto of x-men | Wallpaper Flare

Após o fim da primeira trilogia dos X-Men, a Fox pretendia fazer uma série de filmes focadas no passado dos principais mutantes. Um dos planos envolvia um longa solo do Magneto, mostrando a infância e adolescência do vilão. Ian McKellen apareceria em cenas no presente.

A péssima recepção de X-Men Origens: Wolverine fez com que o estúdio mudasse a estratégia. A ideia para o filme do Magneto se tornou X-Men: Primeira Classe, que aborda a origem de toda a equipe.

Lanterna Verde 2

Lanterna Verde 2 | Por que a sequência do filme nunca aconteceu ?

Lanterna Verde foi uma grande aposta da Warner Bros.. O filme seria responsável por iniciar o universo compartilhado da DC Comics. A confiança era tanta que uma sequência já havia sido planejada. O longa protagonizado por Ryan Reynolds não teve um bom desempenho, arrecado apenas 219,9 milhões USD. Com isso, o herói entrou na geladeira e em 2013 O Homem de Aço deu o pontapé no DCEU.   

Não se sabe qual seria a trama de Lanterna Verde 2, mas especulasse que envolveria a Tropa Sinestro, já que na cena pós-créditos do primeiro filme vemos o personagem de Mark Strong se apoderando do anel com energia amarela.

O Espetacular Homem-Aranha 3 

10 coisas que aprendemos com o trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2!

Com o enorme sucesso do MCU, a Sony resolveu investir em um universo compartilhado do Homem-Aranha. Antes mesmo do lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2, foi anunciado que a franquia protagonizada por Andrew Garfield ganharia um terceiro capítulo, além de um derivado focado no Sexteto Sinistro.

Apesar da boa bilheteria, o segundo filme foi duramente criticado pelo excesso de tramas e personagens mal desenvolvidos. Esse resultado fez com que o estúdio cancelasse os seus futuros planos para o Homem-Aranha. Com isso, os direitos do personagem foram compartilhados com a Marvel.

Quarteto Fantástico 2

Hollywood não desiste: Vem aí novo "Quarteto Fantástico" - Atualidade -  SAPO Mag

As constantes brigas do diretor Josh Trank com a Fox fez com que o reboot do Quarteto Fantástico tivesse uma produção conturbada. O filme se tornou um dos maiores fracassos entre o gênero de super-heróis. Uma das maiores críticas foi a falta de consistência do roteiro. Trank culpa os executivos do estúdio, alegando que várias de suas ideias foram cortadas.

A sequência, com a estreia prevista para 2017, foi retirada do calendário de lançamentos da Fox.

Cyborg

Cancelados: filmes da DC que os fãs nunca vão ver

Em 2014, vários projetos foram anunciados para o compor o DCEU. Entre os anúncios, estava o filme solo do Cyborg, com lançamento programado para 2020.

O longa foi completamente descartado no início de 2021. Um dos motivos foram as várias denúncias feitas por Ray Fisher sobre o comportamento abusivo de Joss Whedon no set de Liga da Justiça.

Gambit

Gambit | Filme é oficialmente retirado da lista de lançamentos da Disney -  Aficionados

Um filme focado no mutante Gambit começou a produção em 2015, com Channing Tatum (Anjos da Lei) no papel principal. O projeto passou pelas mãos de vários diretores, mas nenhum conseguiu prosseguir com o trabalho.

Depois de vários adiamentos, o longa tinha previsão para chegar em 2020, mas foi oficialmente cancelado após a compra da Fox pela Disney.