A medida que surgem muitos relatos de que a Marvel Studios está montando um projeto com a equipe dos Illuminati no MCU, muitos fãs ficaram se perguntando quem é essa nova sociedade secreta de super-heróis. Os Illuminati juntaram as maiores mentes do Universo Marvel, empunharam a Manopla do Infinito de Thanos e, por fim, decidiram o destino do multiverso.

Conheça-os:

  • Origem

Illuminati é um nome com muitos séculos de história no mundo real como uma ordem secreta de indivíduos iluminados reunidos em busca de verdades secretas. No universo Marvel, os Illuminati são um grupo de super-heróis formado após a Guerra Kree/Skrull pelo Homem de Ferro, que percebeu que as principais mentes da comunidade de super-heróis da Marvel tinham conhecimento que poderia ter evitado a guerra se tivesse sido organizada e compartilhada.

Com conceitos escritos nos anos 2000, os Illuminati começaram como uma tentativa de recontextualizar histórias populares do passado e explicar problemas de continuidade bem conhecidas. Revelados pela primeira vez nas páginas de Novos Vingadores, em 2005, pelo escritor Brian Michael Bendis. Isso aconteceu através de flashbacks ambientados durante histórias clássicas dos cinquenta anos anteriores. Eles se formam durante uma reunião convocada por Tony Stark e com a presença do Príncipe Namor, Rei T’challa (Pantera Negra), Doutor Estranho, Professor Xavier, Reed Richards (Sr. Fantástico) e Raio Negro após os eventos da Guerra Kree-Skrull, que viu os vingadores lutando para impedir que a Terra fosse destruída em uma guerra intergaláctica entre duas raças alienígenas.

Eles concordam em se reunir periodicamente, comparar notas e ajudar uns aos outros em segredo. Isto se torna uma explicação de porque os heróis de diferentes cantos do universo parecem se encontrar no lugar certo na hora certa. Inicialmente, o único que se recusa é T’Challa.

  • Quem são os membros oficiais?

Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, líder dos Vingadores;

Reed Richards, também conhecido como Sr. Fantástico, líder científico;

Namor, rei da Atlântida

Raio Negro, rei dos Inumanos

Doutor Stephen Strange, Feiticeiro Supremo e líder místico

Professor Charles Xavier, líder psíquico e mutante extremamente poderoso

  • Decisões do grupo

Hulk foi um alvo

Após o mais recente ataque de Hulk, na qual ele destruiu Las Vegas, Tony Stark propõe uma solução impensável: prender Bruce Banner em uma sonda espacial e lança-lo para um planeta distante e desabitado onde ele pode viver e não colocar mais ninguém em perigo. Namor discorda com a decisão e resolve sair do grupo, mas os outros concordam e acreditam que esta é a única opção.

Está decisão deu origem a uma das séries mais bem sucedidas da Marvel, Planeta Hulk. Na história, a nave que transporta o Hulk cai no planeta errado, que acaba sendo habitável e povoado por um império diversificado de alienígenas entre os quais a aparência de Hulk não é nada incomum. Ele se torna um gladiador, um líder revolucionário, reúne um grupo leal de aliados guerreiros e se relaciona com a rainha do planeta. Infelizmente, a felicidade dura pouco, e logo Hulk está de volta à Terra com toda uma armada intergaláctica sob seu comando, buscando vingança contra os Illuminati.

A Manopla do infinito

Em um ponto da história, os Illuminati montaram a Manopla do Infinito para evitar que ela caísse em mãos erradas. O grupo decidiu dividir as joias entre si e nunca usa-las. Naquele contexto, Raio Negro tinha sido dado como morto, por isso, a joia foi passada para o Capitão América.

O maior desafio veio na série de 2013 Novos Vingadores: IlluminatiPantera Negra descobriu que realidades paralelas estavam colidindo, destruindo os dois universos envolvidos em cada colisão. O Capitão América relutantemente usou a Manopla do Infinito para salvar os dois universos, mas o esforço destruiu completamente as gemas. Isso deu início a uma guerra sombria entre os Illuminati e outros mundos.

  • MCU atual

É sabido que realmente os Illuminati estão em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Resta saber quem serão os mesmos deste grupo já que alguns personagens já morreram e outros nem se quer foram apresentados. Charles Xavier é o primeiro confirmado e teorias podem mostrar que o Homem de Ferro de Tom Cruise também seja um dos membros.

Fonte: Screenrant

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio.