Na última terça-feira (22), a Paramout realizou um evento virtual exclusivo para a imprensa mostrando falando sobre o próximo filme da franquia Transformersque teve seu subtítulo oficializado como Rise of The Beasts (que no Brasil será intitulado O Despertar das Feras), e nessa matéria você verá alguns detalhes sobre a futura produção dos guerreiros de Cybertron e quais são as novas ameaças da franquia.

DATA DE LANÇAMENTO

Transformers: Rise of the Beasts details revealed: characters, cast,  locations | GamesRadar+

As gravações do sétimo filme da franquia já começaram, e o longa tem a data de estreia marcada para 24 de junho de 2022 (lembrando que as datas de lançamento ainda podem ser alteradas pelo próprio estúdio).

DIREÇÃO, ELENCO E AMBIENTAÇÃO

Assim como em Bumblebee, o mais novo longa da franquia não contará com a direção de Michael Bay - que comandou os outros 5 filmes da franquia. A direção de O Despertar das Feras ficará a cargo de Stephen Caple Jr., mais conhecido pela direção de Creed II, com Michael B. Jordan Sylvester Stallone, e o novo elenco da franquia contará com Anthony Ramos (In The Heights - Em um Bairro de Nova York), Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro), Luna Lauren Vélez (Homem-Aranha no Aranhaverso) e também contará com o retorno de Peter Cullen como a voz de Optimus Prime, que será o autobot protagonista desse longa.

O longa será ambientado no ano de 1994, alguns anos depois dos acontecimentos de Bumblebee, mas ele não será um reboot completo da franquia, pois ele também trará referências aos filmes de Michael Bay. Além de se passar nos anos 90, o filme começará no Brooklyn, e o diretor do longa confirmou que o rap e outros elementos culturais do bairro serão parte central da trama. 

Dentro do bairro acompanharemos a vida dos irmãos Elena (Dominique) e Noah (Anthony). Elena trabalha como pesquisadora de artefatos e está lutando para provar seu valor, mas seu chefe sempre leva o crédito pelas pesquisas que ela faz. Já Noah é um ex-militar que volta para casa e serve como figura paterna para seus irmãos, enquanto ajuda a sustentar a família. Além disso, o rapaz é capaz de consertar todo tipo de eletrônico - e, segundo os realizadores do longa, esse é o tipo de habilidade que já gabarita personagens no universo de Transformers a se meter com robôs espaciais).

Optimus Prime ainda está se adaptando ao novo planeta, e não está bastante apegado a raça humana, mas foi confirmado pelos produtores e pelo diretor que veremos a jornada do autobot para se tornar o grande líder que conhecemos.

Além do famoso bairro do Brooklyn, foi confirmado que o longa terá cenas rodadas na cidade do Peru e em algumas reservas incas de Machu Pichu, local que o diretor comentou ser extremamente importante para o caminhar da grande aventura que esse filme promete ser.

INIMIGOS E ALIADOS

O novo longa contará com o retorno de Bumblebee como o segundo em comando com Optimus, e ao invés de um fusca , o personagem será a amalgama de um buggy com Camaro com rodas off-road para as aventuras na floresta do longa. Além disso, novos aliados serão introduzidos a equipe dos autobotos, e eles são compostos pela moto Acree e o porshe 911 Mirage.

Mas as reais novidades estão nos personagens que complementam os subtítulo do longa, que vieram da famosa saga Beast Wars da franquia, que ocorreu entre 1996 e 1999: Os Maximals, os Predacons e os Terrorcons.

O diretor Steven Caple Jr. comentou sobre os personagens que aparecerão na trama:

Os Maximals são os mais desafiadores de criar, do ponto de vista do CGI, porque temos que transformar o DNA de Transformer em uma coisa que se move diferente, e temos que encontrar um equilíbrio entre como eles aparecem e como se camuflam e se escondem;

Os Terracons são uma nova ameaça a Optimus Prime e ao universo. Já os Predacons são mais reptilianos em natureza. Já vimos alguns aqui e ali nos filmes anteriores, mas nunca vimos eles como uma tribo, com seu logotipo, e agora teremos uma narrativa mostrando sua história, sua mitologia e suas motivações.

Dentre os personagens apresentados nas artes, os jornalistas conseguiram ver artes de membros do grupo dos Maximals, como a ave de rapina Airazor, o rinoceronte inteligente Rhinox1, o gorila Optimus Primal (o líder), já no grupo dos Terracons, apenas o líder Scourge e sua segunda em comando, Nightbird, que foi descrita como uma ninja e se transformará num Nissan GTR.

EXPECTATIVAS

Já fazem bons anos que os fãs de Transformers se mostravam saturados com o caminho que a franquia seguia nos cinemas, com histórias rasas e personagens que nada agregavam para o desenrolar daquele universo, mas tudo isso pareceu mudar quando Bumblebee estreou em 2018, que mesmo trazendo referências a fraca história de Bay, encantou com uma nova direção e com a nostalgia dos anos 80, e agora, com o anuncio da adaptação de Beast Wars, é de se esperar que a franquia se reinvente, sendo grandiosa e bela como a história desses grandes heróis devem ser, e que aos poucos o público possa esquecer dos erros do passado.

Ainda falta um ano para que O Despertar das Feras seja lançado, mas enquanto isso, os fãs ainda precisam ficar em cima do muro para o que pode vir.