/// CUIDADO !! A MATÉRIA A SEGUIR CONTEM SPOILERS DE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA ///

As duas cenas pós-créditos do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para são épicas e trazem grandes pontos para o futuro da franquia e do MCU. Por isso, se você esperou até os últimos minutos do filme e conferiu as cenas mas não entendeu o que elas significam para o futuro do universo continua lendo essa matéria.

Olha isso: Crítica Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Abaixo você encontrar a explicação das duas cenas separadamentes:

  • 1. Cena pós-crédito: Venom tomando skol

A primeira cena apresenta Eddie Brock e Venom (agora no universo do MCU) conversando um barman e tentando entender tudo que acontece naquele universo e a grande quantidade de heróis que existem por ali. Na conversa o barman parece estar fazendo uma recapitulação dos eventos do MCU eles, que já estão embriagados. Eles falam de um "bilionário com terno de lata" (Tony Stark) , HulkThanos como o alienígena que ama joias.

Depois desta recapitulação, Brock decide que quer ir até Nova York apenas para trocar algumas palavrinhas com o herói, já Venom prefere ir nadar nu. No fim das contas nada estas duas opções se concretizam pois o feitiço do Doutor Estranho (lançado no final de Homem-Aranha) coloca-os de volta em seus universos originais.

Mas, o que já era de se esperar acontece! Uma pequena gosma preta é deixada para trás significando que um futuro simbionte pode surgir dentro do universo.

  • Como Venom chegou no MCU?

(CUIDADO - SPOILER DE VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA)

Poder Ler: Crítica Venom: Tempo de Carnificina

Na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, Eddie Brock está sentando em uma suíte de hotel e após um clarão é transportado para um novo universo na qual descobre que existe um Homem-Aranha e que sua identidade foi descoberta. Originalmente, era entendido que a cena ocorreria no MCU mas, com a trama de Sem Volta Para Casa, entende-se que todos os trazidos para o universo principal tinham de que Peter Parker era o Homem-Aranha. E como Eddie Brock foi para lá se ele não tinha conhecimento disso?

Uma possível explicação para que isso tenha acontecido é ele ter sido transportado para um lugar (não sendo o MCU), descobre que Peter Parker é o Homem-Aranha, e depois ter sido levado ao universo do MCU. Isso é uma teoria / explicação é bastante complicada, por isso, o que mais é aceito é que de alguma forma Venom já conhecia o Homem-Aranha graças a mente compartilhada dos simbiontes.

Ainda continua sendo uma teoria que provavelmente Venom 3 pode querer explicar. Por enquanto os seus universos são distantes, ou seja, Venom versus Homem-Aranha ainda não terão um combate corpo-a-corpo. Outro ponto que não se sabe é o que vai acontecer com memórias depois que voltaram para seu universo original.

  • O que é aquela gosma?

Para quem não está familiarizado, essa gosma é um pedaço do simbionte que se liga aos hospedeiros como aconteceu em Homem-Aranha 3 dando ao herói o seu famoso terno preto. Se essa gosma agora estiver no MCU, isso pode causar algumas consequências no futuro como: encontrar Peter Parker e ligar um elemento, até a mesma versão do MCU de Eddie Brock ou outro personagem (Flash Thompson ou o próprio Barman).

  • 2. Cena Pós-Crédito: Teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O pós-crédito surpresa do segundo filme é na verdade um teaser trailer da sequência de Doutor Estranho. Hoje (22), a Marvel Studios já o lançou oficialmente para todo o público após uma semana do lançamento oficial de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Confira:

O trailer começa com o novo Mago Supremo, Wong, avisando que o feitiço (utilizado em Sem Volta Para Casa) não seja pronunciado. Após os eventos do filme a realidade e o multiverso está entrando em colapso. A primeira cena marcante é Doutor Estranho caminhando pelo que parece uma Nova York bastante destruída.  

Várias imagens rápidas mostram Christine em um vestido de noiva, a primeira aparição de America Chavez, um Wong ferido e Wanda utilizando magia do caos. Daí, Strange se encontra com Wanda mas não para fala do que aconteceu em Westview mas ao que parece pedir ajuda.

Leia Também: Quem é America Chavez, a nova heroína de 'Doutor Estranho 2'

Barão Mordo também está retornando com o visual diferente do que aconteceu em Doutor Estranho (2016). Ele avisa sobre a "maior ameaça" ao nosso universo: Doutor Estranho! Também, a primeira aparição de Gargantos (provavelmente) e uma aparição surpresa de um malvado Doutor Estranho de What if?.

  • O que aconteceu com Wanda após Westview?

Já era uma certeza a participação de Wanda (Elizabeth Olsen) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura embora não esteja claro se os eventos finais da série Wandavision se relaciona com o novo filme. Neste final ela aparecia lendo o livro maligno de magia em busca de seus filhos que desapareceram junto com a cidade. No trailer ela aparenta um arrependimento e solidão. Embora ela seja vista com seu uniforme completo não se sabe a função que ela exercerá nesta jornada para tentar consertar o multiverso.

  • Doutor Estranho do mundo invertido?

A série animada do Disney+, What If?... mostro uma versão diferente do Doutor Estranho em seu quarto episódio. Nesta parte do multiverso víamos ele perdendo Christine repetidamente, e Strange tentando reverter o tempo para mudar seu destino. Ao fazer isso, Strange consome várias entidades sombrias, deixando-o louco no processo.

Leia Também: Crítica What If...?

O ancião revela que ela dividiu as linhas do tempo entre o normal e a versão sombria, conhecida como Strange Supreme (nome oficial que já foi confirmado em um produto oficial do filme)Strange Supreme consome o Doutor Estranho normal, destrói toda a sua realidade, e é deixado para flutuar no nada por toda a eternidade.

Ele é mais tarde trazido de volta pelo para ajudar a salvar o multiverso de Ultron - e aparentemente se encontra com o Doutor Estranho do MCU depois disso. Como ele se encontra no Sanctum Sanctorum é uma incógnita neste ponto, embora haja claramente rachaduras no multiverso e isso significa que é temporada de "caça as Variantes" (você deve se lembrar da série Loki) e potencialmente outros personagens clássicos da Marvel.

  • Quem é o Lula Molusco atacando a cidade?

De acordo com alguns vazamentos e revelações, é provável que seja Gargantos, uma criatura do mar arrancada das páginas dos quadrinhos da Marvel. Também pode ser o primeiro ponto de advertência de um vilão ainda mais poderoso - potencialmente a ameaça multiversal Shuma-Gorath, que foi vista pela primeira vez em What If...?

Baseado no texto de: Bradley Russell da Games Radar+