The Batman trabalha uma visão diferente do herói como detetive, na qual ainda não havia sido explorada de forma profunda nos cinemas. Também alguns vilões infames do "Homem Morcego" são preparados para próximas sequências ou, quem sabe, seus spin-offs.

A história da família Wayne com Gotham, bem como suas ações em The Batman, podem significar que alguns de seus vilões mafiosos estão prestes a entrar neste novo universo de Batman. Alguns são bem simples de decifrar como o outro prisioneiro do Arkham ao lado do Charada interpretado por Barry Keoghan (Eternos).

Confira agora 7 vilões que são potenciais ameaças para o Batman em sua sequência.

Leia Mais: The Batman Crítica

  • O Palhaço do Crime

O Coringa é um dos maiores arqui-inimigos do Batman e, como tal, teve também uma grande quantidade de adaptações para as telas de cinema. Então, parece justo que o Batman de Robert Pattinson tenha o seu próprio Coringa para chamar de seu. Em uma das cenas finais do filme Charada (Paul Dano) está trancado no Asilo Arkham após Batman frustrar seus grandes planos de acabar com Gotham matando todos após a inundação. Ao lado de sua cela aparece um personagem, interpretado por Barry Keoghan, que tenta anima-lo após o fracasso. Embora o personagem não seja nomeado, é bem claro que ele está interpretando o Coringa deste universo. A risada é estranhamente parecida com a típica risada do personagem e, em suas falas, diz ao Charada que não há vergonha em ser um palhaço.

Todos os sinais apontam para a entrada do Palhaço do Crime, mesmo que em seu começo de carreira, entrando no universo. Matt Reeves também já confirmou que o ator é o novo Coringa, então não há mais dúvida.

  • Silêncio

Nesta nova visão do Batman, Charada tem um pouco da origem do personagem/vilão Silêncio chamado Thomas Elliot. Crescendo em um orfanato administrado pela família Wayne, Charada viu como Bruce Wayne foi tratado com muito cuidado depois de perder seus pais em contraponto todos os órfãos foram descartados. Ainda assim, a ênfase no envolvimento dos Wayne’s com as crianças do orfanato, bem como, o desejo do Charada de derrubar Bruce da maneira que ele derrubou outros em Gotham, pode significar a chegada de outro órfão, o Silêncio.

Hush, ou Silêncio, é um amigo de infância de Bruce Wayne chamado Thomas Elliot, que tenta matar os seus próprios pais pela herança. Em The Batman, é revelado que um repórter com o mesmo sobrenome iria revelar os segredos da família Wayne antes que Thomas Wayne pedisse ajuda de Falcone para silencia-lo. Depois de responder alguns enigmas, Batman desbloqueia um vídeo que mostra a palavra “HUSH” (silêncio) sobre os vídeos da campanha de Thomas Wayne a prefeito de Gotham.

  • Duas Caras

Gotham é uma cidade cheia de corrupção. Durante a matança, que acontece em todo o filme, estavam na mira policias e funcionários do governo de Gotham que se envolviam com o crime organizado, usando o fundo de renovação da cidade para encher seus próprios bolsos (nada novo para os brasileiros). Um dos funcionários que está sendo pago é o promotor público que recebeu uma certa quantia de dinheiro para não passar adiante o processo de certos casos. Esse promotor é morto e, por isso, Gotham agora precisará de alguém para assumir este novo cargo, abrindo a porta para Harvey Dent aparecer futuramente como o novo promotor.

Embora não haja confirmação direta de Harvey Dent a pulga ficou atrás da orelha. Gotham passará por uma grande reconstrução, e o desejo de Dent de ser uma força para o bem faria sentido em uma cidade abalada por escândalos de corrupção e uma grande enchente.

  • Bane

Em um dos pontos de clímax de The Batman, ele injeta em si mesmo um soro verde que se assemelha com a droga “Miraclo” dos quadrinhos (um precursor do veneno de Bane). Nesta adaptação, quando Batman injeta o composto em si, ele passa de um estágio de quase inconsciência para uma força e raiva extrema. A cor verde do composto, e seus efeitos, podem sugerir a chegada de Bane e um versão do seu veneno.

Bane já apareceu nas telas do cinema em Batman: O Cavaleiro da Trevas Ressurge (2012), com a intepretação de Tom Hardy. Nos quadrinhos ele foi o responsável por libertar perigosos vilões do Asilo Arkham e ainda deixar o Batman paralítico após um confronto, forçando-o a passar seu manto.

  • Capuz Vermelho

O Capuz Vermelho é um dos vilões mais pessoais do Batman. Sua identidade é Jason Todd, o ex-Robin, que assume este manto após sua morte em Batman - Morte em Família. Robin não foi explicitamente retratado nesta nova adaptação, pois ao que sabemos, Batman está em seu segundo ano de “combate ao crime”. Mas, isso pode significar que ele facilmente seria um personagem que acolheria crianças abandonadas, ou de rua, para treina-las e torna-las vigilantes futuramente. Embora não haja uma referência direta a Jason Todd, Bruce conhece um jovem gângster no metrô que não parece confortável em participar das brigas de sua gangue.

Ele poupa a vida desse garoto, que parece sair com uma admiração pelo Homem Morcego. Esse garoto não tem nome, mas se considerar o passado de Jason, como um garoto de rua, pode ser uma referência. O Coringa, que o mata para ele se tornar o Capuz Vermelho, já foi provocado nas cenas do filme. Ironicamente, o ator também interpreta a versão de Tim Drake (Jay Lycurgo) em Titãs no HBO Max.

  • Corte das Corujas

A Corte das Corujas foram um dos grandes rumores quando se falava em vilões por trás dos problemas de Gotham em The Batman. O envolvimento de Falcone no governo da cidade, trabalhando com o prefeito, o promotor público, o comissário e outros nomes importantes de Gotham mostram o grupo funcionando bom baixo dos panos. Nos quadrinhos, esse grupo é formado pelas famílias mais antigas e ricas de Gotham City que usaram dinheiro e violência para influenciar a política da cidade por séculos.

No filme, o vídeo do Charada expõe como as linhagens familiares de Bruce usaram seu dinheiro e influência para manter os segredos sombrios escondidos e, por isso, ele deve pagar.

  • Pinguim

Em The Batman, Pinguim (Colin Farrel) aparece mais como algo que desvia a atenção dos ataques do Charada, do que realmente um vilão que bate de frente com o Batman. Ele é dono de uma boate que, na verdade, é um centro para a máfia. Quando Charada envia a pista “rata alada” para Bruce, ele presume que Pinguim seja esse “rato com asas”. Na realidade, Falcone está envolvido com a polícia corrupta, e quando ele é morto o primeiro lugar na máfia fica em aberto.

Pinguim, como o próximo maior chefe de Falcone, parece preparado para ocupar este lugar e se configurar como o mafioso e grande vilão no futuro.

The Batman está em cartaz nas salas redes de cinema Cinesystem.

Este texto é baseado na matéria de Raven Monroe do site Screenrant